Quando o amor é verdadeiro a distância?

Perguntado por: icosta . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Quando o amor é verdadeiro, a distância vira mero detalhe. - Pensador.

É possível fazer videochamadas, jogar online, compartilhar tela, assistir a um filme ou série juntos, entre outros. Aproveite as novidades, marque “encontros virtuais”, mande mensagens instantâneas, divida memes, frases ou artigos que fizeram com que você lembrasse dela e por aí vai!

A distância e o tempo afastam as pessoas que se amam, mas o amor e a saudade só fazem aumentar e querer bem a pessoa amada. A distância que nos separa só faz aumentar o nosso amor. E a nossa historia não termina aqui. Distância nós faz apagar o mal, mas faz aumentar a dor do amor!

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos das Relações de Longa Distância, dos Estados Unidos, aponta inclusive, que as chances para um relacionamento à distância dar certo é de 73%, considerando o tempo de duração com mais de 6 meses.

Os psicólogos dizem que o amor é livre e exige liberdade. Quem ama precisa ceder, dar espaço para que o outro tenha a sua própria vida, de forma autônoma. A liberdade garante que o relacionamento prospere a longo prazo, pois, permite que tanto você quanto o seu parceiro cresçam.

Quando o amor é verdadeiro, a distância vira mero detalhe. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

O homem que te ama quer saber o que você pensa, de que forma você vê o mundo, quais são os seus objetivos de vida e entender as suas razões. Ele vai valorizar a sua opinião sempre, por mais que discorde de você. Ele vai respeitar as suas opiniões e não vai querer mudá-las.

Como manter o namoro a distância?

  1. Comunicação constante = má ideia. ...
  2. Entre na rotina. ...
  3. Sobre o que conversar. ...
  4. Planejar o futuro. ...
  5. Video-chat = essencial. ...
  6. Tenha algo dela/dele com você

Trocar fotos e vídeos de situações do dia a dia (ou até mesmo selfies) com o seu/sua amado também pode fazer com que vocês se sintam mais próximos. Falar de coisas cotidianas, por menores que elas sejam, vai fazer o seu parceiro(a) se sentir incluso na sua vida e vai aumentar o nível de intimidade entre vocês.

Namoro na quarentena: 5 dicas de atividades a distância

  1. Assistir a um filme juntos. Essa é clássica dos relacionamentos a distância! ...
  2. Fazer um picnic. Grande parte dos parques está fechada, é verdade, mas que tal retomar a ideia romântica de fazer um picnic numa tarde de sábado? ...
  3. Exercícios.

Evitem conversar o tempo todo
Alguns casais tentam compensar a distância se mantendo conectado o tempo todo através de aplicativos ou da internet. Esse tipo de comportamento pode acabar piorando a relação e fazer ela se desgastar muito mais rápido do que se vocês estivessem próximos.

Amor é a experiência de se sentir conectado ou ligado a outra pessoa. Essa conexão inclui proximidade emocional ou intimidade. A luxúria, por outro lado, não vem com esse tipo de apego: é um sentimento impulsionado, principalmente, pelo desejo físico e está enraizado no momento.

Coração acelerado, desejos sexuais, grande atração e euforia, tudo isso é desencadeado quando nos apaixonamos pela primeira vez por alguém , o motivo são os hormônios liberados em nosso corpo, dentre eles: adrenalina, oxitocina e dopamina.

Quando existe amor, as pessoas conseguem coexistir dentro da dinâmica amorosa. Já no apego, não há respeito à particularidade. Muito pelo contrário: existe uma questão de posse em que eu não consigo viver sem o outro”, clarifica.

“Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.”, Victor Hugo | Amor, Imagens de oi, Mensagem romântica.

Esses resultados, assim como os encontrados nos estudos de Young, indicam uma ligação específica entre separação e aumento do cortisol. Para pesquisadores, isso significa que, no futuro, podem ser desenvolvidas drogas que bloqueiem esse hormônio e ajudem as pessoas a se desligar de um parceiro.