Quando o amor Acaba o que fica?

Perguntado por: dveiga . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.3 / 5 18 votos

O fim de um relacionamento também finaliza alguns sonhos, planos, hábitos e realizações. A segurança se torna em fragilidade. Por isso, muitas pessoas perdem tempo negando a situação, tentando encontrar formas de resgatar o sentimento e empurrando o relacionamento para frente.

Afinal, relacionar-se, em algum momento, também significa “ralar”, encontrar nossa própria sombra. É, ainda, um caminho de evolução que pode ter suas partes doloridas. Algumas das maiores forças que empurram um relacionamento para o ralador são: apego, vitimização e projeção.

Nunca deixe de terminar um relacionamento por medo de ferir os sentimentos da outra pessoa. Terminar pode parecer cruel, mas ficar com alguém por quem você não sente mais nada também é. Não sugira "dar um tempo". Geralmente, um tempo é apenas uma transição para o término completo.

Um marido que não te ama será infiel, isso acontece muito. Por isso, vale a pena ocupar-se com outras coisas. Foque em você mesma e não no seu relacionamento. Ele pode não ter mais futuro, mas você ainda tem uma vida inteira pela frente, mesmo que decida seguir sozinha.

Quanto tempo dura? Depende. Para cada pessoa pode durar um tempo, mas, sem manipulação de energia, terapias e conscientização, o término pode durar até metade do tempo que durou a relação, ou seja, em uma relação que durou um ano, o tempo para superá-la pode chegar a seis meses.

Um relacionamento tóxico é caracterizado pela falta de apoio mútuo, pela competição, desrespeito e, muitas vezes, pelo conflito. Ele mina a sua autoestima, faz você se sentir triste e enche você de culpa.

Amor desgastado: quando a relação está pesada.
Uma relação pesada é aquele que causa desprazer, cansaço e insatisfação para ambas as pessoas. As brigas e os desentendimentos são muito mais frequentes que os momentos bons, e estes, quando surgem, são marcados pelo medo de falar ou fazer algo que vá estragar a relação.

As 5 linguagens do amor segundo Gary Chapman

  • Palavras de afirmação;
  • Atos de serviço;
  • Tempo de qualidade;
  • Toque físico;
  • Receber presentes.

Amor patológico é uma doença que causa dependência, como se fosse uma droga, sendo a parceira ou parceiro o entorpecente. Esse amor doentio não é restrito a casais, pode atingir pais, irmãos e até amigos.

4 dicas de como criar coragem para se separar

  1. Não tenha medo de magoar o outro. Algumas pessoas acabam aceitando uma situação de insatisfação e evitam a separação porque acham que o parceiro “não merece passar por isso”. ...
  2. Coragem para agir. ...
  3. Enfrente a situação. ...
  4. Saia da zona de conforto. ...
  5. Tenha inteligência Emocional.

Para sair de um relacionamento ruim, o primeiro passo é reconhecer que você faz parte de um. É fácil ignorar os sinais e continuar sua vida em um relacionamento problemático, mas ninguém deve sofrer assim. Todo mundo merece ser feliz. Escreva os sinais que você identificou em seu relacionamento.

Como saber qual é a hora de desistir?

  • 1 – Reflita sobre o que você realmente deseja. ...
  • 2 – Compare os seus desejos com as possibilidades reais. ...
  • 3 – Analise os potenciais danos. ...
  • 4 – Você está pronto para sair da zona de conforto. ...
  • 5 – Você não tem mais entusiasmo.

Desistir é a saída dos fracos, insistir é a vitória dos fortes. O grande prazer da vida é fazer o impossível. Há grande diferença entre INSISTIR e NÃO DESISTIR. INSISTIR é tentar, teimando.

Se ele evitar ficar sempre perto de você quando não é obrigado ou se ele sai com você apenas quanto todos ficam esperando essa atitude dele, desconfie. Ele não está fazendo isso por amor, mas sim por obrigação. Em um relacionamento, você deve esperar um certo esforço dele no casamento.

Na verdade, vários são os motivos que podem estar afetando a libido masculina. A falta de desejo pode ser por inúmeros fatores como baixa de testosterona e/ou uso de medicamentos, baixa autoestima, ansiedade, cansaço, estresse.

É, no entanto, também a ciência que sugere que, sim, para além de qualquer cinismo, o amor pode sim ser duradouro – e é isso que a psicóloga Sue Johnson defende.

Estudos científicos revelaram que a paixão dura de 12 a 48 meses. “Existe uma situação que chamamos de apaixonamento, que é se apaixonar pelo que eu projeto no outro”. Depois disso toda a ilusão que foi criada começa a ser desfeita e a pessoa começa a enxergar realmente quem é o parceiro.

Ele se envergonha, sente-se frustrado e fraco – reforça Maia. Essa dificuldade em falar contribui para que o homem também não tenha disposição para ouvir. Por esse motivo, é comum que homens recém-separados se aproximem de amigas mulheres, sem conotação sexual, para buscar apoio.

Ele se esquiva
Ele também não vai querer suas coisas na casa dele e sempre vai te devolver caso você esqueça casualmente algo. Ele não quer fazer nada que dê a entender que o relacionamento está fazendo progresso porque, na mente dele, não há relacionamento.

Busca de orientação adequada (como o programa do Rituaali), em alguns casos com terapia de casal; procurar conhecer as reais necessidades do outro e buscar atender; sair do egoísmo e desenvolver o altruísmo - até quando o outro não valoriza o que o "generoso faz" é possível "ele mesmo" se sentir melhor!

"Geralmente, quando a paciência acaba na relação o casal passa por grandes conflitos emocionais, não consegue mais compreender o outro, há uma grande falta de sintonia e até mesmo a comunicação fica mais dificultosa", esclarece Maicon Paiva.