Quando não usar infravermelho?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 26 de abril de 2023
4 / 5 11 votos

Pessoas com doença cardiovascular avançada; Área com a circulação periférica local comprometida; Tecido cicatricial ou tecido desvitalizado por radioterapia profunda ou outra radiações ionizantes (que pode estar mais sujeito a queimaduras);

1- Deixar o paciente bem acomodado, evitando movimentos para que não altere a distância da fonte e o tecido. 2- Radiações devem atingir a pele em um ângulo reto (90°). 3- Aplicação deve ser feita em uma distância de 45-70 cm da área tratada, dependendo da intensidade da lâmpada.

O calor da radiação infravermelha é aplicado com uma lâmpada, geralmente 20 min/dia.

Os raios infravermelho longo estimulam e melhoram o metabolismo que ativam as células e tecidos do nosso corpo, trabalhando a elasticidade e deixando a pele mais firme e macia.

De acordo com as esteticistas da Maison Payot, para a eficácia do tratamento são necessárias de 10 a 15 sessões, 2 a 3 vezes por semana, dependendo da avaliação corporal. O preço da sessão de Vacuoterapia com Infravermelho na Maison Payot é de R$ 128,00.

“Então, para evitar a flacidez e as rugas, é importante o uso do protetor solar com filtros físicos e antioxidantes que diminuam o processo inflamatório causado pelo InfraRed”, lembra a dermatologista Dra Claudia. Segundo Mika, um ativo poderoso foi desenvolvido para proteção da pele.

A radiação infravermelha pode ser utilizada para medir remotamente a temperatura de objetos e seres vivos. A radiação pode ser utilizada em saunas para aquecer os seus ocupantes, como também para derreter gelo ou para acelerar o processo de secagem de ruas (asfalto) em construção.

A aplicação do infravermelho é um procedimento não invasivo e indolor. Durante a aplicação o paciente sente apenas um leve aquecimento no local, ficando a pele discretamente rosada por alguns minutos. O paciente poderá retornar às suas atividades normais imediatamente após o procedimento.

Quais os benefícios da luz infravermelha? São vários benefícios entre eles: alívio da dor, diminui a rigidez, relaxando o músculo, facilita o movimento das articulações, regenera o tecido, retarda o envelhecimento da pele, estimula o sistema imunológico, aumenta a circulação sanguínea e diminui a fadiga.

Um tratamento com luz infravermelha pode ser uma ferramenta promissora no combate ao câncer, segundo pesquisadores nos Estados Unidos. O estudo, publicado na revista Nature Medicine, mostra como uma droga poderia ser acoplada a tumores, sendo ativada apenas quando atingida por raios infravermelhos.

As mantas são colocadas na barriga, nas coxas e no bumbum. “A luz infravermelha ativa algumas células do músculo, deixando esse músculo mais ativo e, por ele se tornar mais ativo, associado à atividade física, indiretamente vai ocorrer a quebra de gordura para suprir a necessidade desse músculo”, explicou Fernanda.

Tem função analgésica (tratamento de dor), atua na drenagem de líquidos, possui efeito anti-inflamatório, e aumenta em até 40% a penetração e a eficácia de produtos. Quando a luz infravermelha é alinhada à luz vermelha, o tratamento da queda e fortalecimento dos cabelos é potencializado.

O Infravermelho age através do calor, aumentando a temperatura das moléculas de água presentes na pele, causando uma retração da pele e estimulando a nova produção de colágeno, conferindo maior firmeza à pele. São realizadas em média de 4 a 6 sessões, com duração de aproximadamente 30 minutos.

Abra o aplicativo e toque no botão “Acrescentar Dispositivo”. Uma pequena janela irá aparecer para você selecionar a opção de controle por Wi-Fi ou IR (infravermelho). Se essa janela não aparecer, significa que o seu celular não tem suporte ao segundo recurso. Nesse caso, você só conseguirá controlar Smart TVs.

A radiação infravermelha tem origem na vibração molecular, que gera oscilações nas cargas elétricas constituintes dos átomos e provoca a emissão de radiação, por isso, esse tipo de radiação está associada ao calor.

A radiação infravermelha é indiretamente envolvida no fotoenvelhecimento da pele, pois induz a formação de ERO nas mitocôndrias das células da derme e dos tecidos adiposos subcutâneos.