Quando não devo usar Nebacetin?

Perguntado por: hgaspar8 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

Você não deve usar NEBACETIN® se tiver alergia à neomicina, aos antibióticos aminoglicosídeos e outros componentes da fórmula. Você também não deve usar NEBACETIN® se tiver perda da função dos rins (insuficiência renal grave) ou se você já teve ou tem problemas de audição ou de equilíbrio (sistema labiríntico).

Embora sejam raros os efeitos adversos, o uso tópico de Nebacetin pode causar alguns tipos de reações alérgicas. No entanto, quando há uso demasiado do produto e ocorre uma absorção sistêmica, problemas sérios podem aparecer.

Reações adversas e efeitos colaterais do Nebacetin
Porém, em alguns casos, quando o medicamento é usado em doses muito altas ou quando há um excesso da absorção de neomicina para o sangue, isto pode alterar a função dos rins, a audição e/ou o equilíbrio (sistema labiríntico).

Olá, nebacetin é um antibiótico e só deve ser receitado se houver sinais de infecção. Bepantol é um ótimo hidratante e ajuda na cicatrização, porém a escolha da cobertura irá depender do grau da sua ferida e se há ou não sinais de infecção.

Nebacetin Pomada 15g indicado para tratamento de infeções da pele e de mucosas causadas por diferentes bactérias. Também pode ser utilizado na prevenção de infecções após ferimentos, cortes e pequenas queimaduras. Uso adulto e pediátrico.

Pomadas cicatrizantes mais conhecidas

  1. 1 – Hipoglós. As pomadas que contêm zinco são excelentes pomadas cicatrizantes para ferimentos como cortes e escoriações, além de serem ótimas para assaduras e irritações na pele. ...
  2. 2 – Kelo-Cote. ...
  3. 3 – Nebacetin. ...
  4. 4 – Bepantol. ...
  5. 5 – Aloe vera.

A Neomicina é composta pelo cloridrato de neomicina, já o Nebacetin é composto também pelo próprio cloridrato de neomicina e pela bacitracina, portanto é bastante semelhante a Neomicina pomada.

A pomada de Nebacetin deve ser usada sobre a pele afetada, aplicando uma fina camada da pomada, de 2 a 5 vezes por dia, sempre nos horários estabelecidos pelo médico. É recomendado lavar a pele com água e sabonete neutro e secar bem com uma toalha limpa e seca, antes de aplicar a Nebacetin pomada.

Boa tarde, poder até pode, mas não há necessidade.

Aplique uma fina camada do produto, 2 a 5 vezes ao dia com o auxílio de uma gaze. Mantenha o tratamento por mais 2 a 3 dias, após os sintomas terem desaparecido.

Nebacetin tem corticoide na sua composição. Numa fase inicial irá melhorar a dermatite perioral mas posteriormente piorar, inclusive o corticoide é um fator de causa da dermatite perioral, O tratamento depende do casos, as vezes usamos antibióticos por boca. Recomendo passar em consulta com um dermatologista.

Olá! O Clotrimix é um medicamento para tratamento de infecções fúngicas e Nebacetin é um medicamento indicado em infecções bacterinas.

Posologia, dosagem e instruções de uso de Nebacetin
Para que não ocorra um excesso da absorção do medicamento para o sangue, quando você aplicar NEBACETIN® em grandes áreas ou queimaduras, o tratamento deve ser feito por poucos dias (no máximo 8 a 10 dias).

Minha pele do rosto está com muitas espinhas e manchas de espinhas, então resolvi usar o Nebacetin (genérico) nelas e parece estar funcionando muito bem.

A sulfadiazina de prata é uma pomada cicatrizante indicada para tratamento e prevenção de infecção em cicatriz cirúrgica, queimadura na pele, úlcera ou escaras, pois tem ação antibacteriana impedindo a multiplicação de bactérias, além de ter propriedades anti-inflamatórias, promovendo a cicatrização da pele.

NEOMICINA + BACITRACINA 50GR (MEDLEY) GENÉRICO NEBACETIN.

Nebacetin contém dois antibióticos, a neomicina e a bacitracina zíncica, que juntos inibem o crescimento de vários tipos de bactérias, principalmente as que costumam causar infecções de pele e de mucosas. Por isto, Nebacetin é eficaz para tratar e para prevenir infecções de pele e de mucosas.

Recomenda-se também Nebacetin para o tratamento do intertrigo, uma infecção de pele que ocorre na parte interna das coxas, entre os dedos ou nas dobras da pele (axilas, abaixo dos seios e virilha).

A sensação de coceira na região afetada é um dos sinais de que a lesão está evoluindo positivamente. Outros fatores que indicam a cicatrização da ferida são: diminuição da dor, redução do tamanho da lesão e surgimento do tecido de granulação (tecido mais firme e avermelhado que se forma sobre a área exposta da lesão).

Alguns passos que garantem uma cicatrização mais rápida e evitam o surgimento de cicatrizes feias e outras complicações, são:

  1. Lavar a ferida. ...
  2. Fazer um curativo. ...
  3. Resfriar a pele. ...
  4. Aplicar calor na ferida por 15 minutos. ...
  5. Manter a ferida elevada. ...
  6. Consumir ômega 3 e vitaminas A, C e E.

Lave o ferimento imediatamente com água e sabão. Aplique uma pequena quantidade de pomada antibiótica, conforme a orientação de seu médico. Cubra o ferimento com uma faixa ou gaze. Mantenha sempre o ferimento limpo e seco.