Quando não devo usar Miosan?

Perguntado por: abarbosa8 . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

É preciso que se tenha cuidado no uso de Miosan nos seguintes casos:

  1. Pacientes com alergia a qualquer componente da fórmula;
  2. Pessoas que sofrem de glaucoma ou retenção urinária;
  3. Pacientes que estão no período pós-infarto do miocárdio;
  4. Pacientes que fazem o uso de medicamentos inibidores da monoaminoxidase;

Recomenda-se cautela em casos de administração concomitante de MIOSAN® e inibidores da recaptação de serotonina, antidepressivos tricíclicos, buspirona, meperidina, tramadol, bupropiona e verapamil, pelo potencial de ocorrência de Síndrome serotoninérgica (ver Advertências e Precauções).

Miosan é um medicamento relaxante muscular de uso oral, fabricado pela Apsen é indicado para o tratamento de espasmos (contrações involuntárias) musculares. Esta embalagem contém 10 comprimidos revestidos.

Você não deve utilizar Miosan® se:
Estiver utilizando medicamentos inibidores da monoaminoxidase ou tiver interrompido o uso desses medicamentos há menos de 14 dias; Tiver arritmias cardíacas, bloqueio ou distúrbios de condução cardíaca ou insuficiência cardíaca congestiva; tiver hipertireoidismo.

Miosan serve para dormir? O medicamento causa a sensação de sedação da dor, o que pode levar à sonolência.

Fadiga/cansaço, astenia, náusea, constipação, dispepsia, paladar desagradável, visão embaçada, cefaleia, nervosismo e confusão.

Infralax® auxilia no processo analgésico e anti-inflamatório, atua com precisão no foco da dor, promovendo o relaxamento muscular. Indicado para reumatismo em formas inflamatórias, crises agudas de gota, estado inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos.

Tempo médio estimado para início da ação
O medicamento tem início de ação em, aproximadamente, 1 hora após a administração.

Qual o relaxante muscular mais usado? Entre os relaxantes musculares mais usados estão: o carisoprodol (mioflex), orfenadrina (dorflex, ana-flex), ciclobenzaprina (miosan) e tizanidina (sirdalud).

O uso de Torsilax (carisoprodol + diclofenaco sódico + paracetamol + cafeína) em pacientes que possuem pressão alta “controlada” pode ser feito desde que com acompanhamento médico. Pacientes com hipertensão grave, o uso de torsilax deve ser evitado.

Acredita-se que a eficácia no tratamento de doenças musculoesqueléticas esteja, em parte, relacionada ao efeito sedativo que essas medicações provocam. Além disso, os relaxantes musculares atuam diretamente no sistema nervoso central, inibindo os espasmos musculares e consequentemente, a sensação de dor.

Essa interação é bastante perigosa, uma vez que se algum relaxante muscular possuir anti-inflamatório. Além disso, vale lembrar que os relaxantes musculares causam sonolência em algumas pessoas. Em uma pessoa idosa, isso significa maior risco de quedas e acidentes.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA; NÃO UTILIZE NENHUM MEDICAMENTO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

O medicamento não deve ser utilizado em casos de: Hipersensibilidade a ciclobenzaprina ou a qualquer outro componente da fórmula do produto; Pacientes que apresentam glaucoma ou retenção urinária; Com o uso simultâneo de IMAO (inibidores da monoaminoxidase);

Cloridrato de ciclobenzaprina é contra-indicado a pacientes que apresentam alergias a ciclobenzaprina. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Não deve ser usado durante a gravidez e a lactação.

Sua ação é bastante específica e, por isso, o uso deve ser recomendado por um médico. Ao ingerir a droga, o sono é um dos efeitos colaterais mais comuns, mas também podem ocorrer tontura, fraqueza e outras reações.

O relaxante muscular ciclobenzaprina (Miosan) costuma ser usado no início do tratamento da fibromialgia para relaxar músculos tensos e promover um sono de qualidade. Este tipo de medicação também pode ter sucesso na redução da ATM e de outras dores associadas à fibromialgia.

CICLOBENZAPRINA 10MG - 30 COMPRIMIDOS (NEOQUIMICA) - GENERICO DO MIOSAN.

Embora os relaxantes musculares possam ser eficazes para aliviar a dor, eles também podem causar alguns efeitos colaterais desagradáveis, como sonolência, náuseas, dor de cabeça e tontura. Além disso, eles podem interferir no seu treino e diminuir a sua força e potência.

2. Relaxante muscular. O grande problema de um relaxante muscular é o risco de dependência por conta das sensações que ele proporciona. Além do alívio das dores musculares e impressão de sedação, o medicamento causa sonolência, o que o enquadra na classe dos medicamentos perigosos.