Quando não devo fazer abdominoplastia?

Perguntado por: rjesus . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 18 votos

Ainda sobre o que impede de fazer abdominoplastia, pessoas com doenças do colágeno, as que têm cicatrizes na região abdominal e alguns fumantes precisam ser avaliados individualmente, pois cada caso é um caso e o cirurgião plástico precisa analisar com cautela.

Bom, ainda que não haja um peso ideal para realizar uma abdominoplastia, existem outros fatores que devem ser levados em consideração. Em primeiro lugar, esse procedimento destina-se idealmente a pessoas que já estão próximas do seu peso considerado ideal estável, com IMC entre 25 e 28.

O Renuvion é uma tecnologia de radiofrequência e jato de plasma que promove até 80% de retração da pele, tratando a flacidez. O procedimento é uma alternativa à abdominoplastia para o tratamento de flacidez na região do abdômen, mas apenas em graus de flacidez leves a moderados.

Os princípios da lipoaspiração
A lipoaspiração geralmente é menos invasiva que a cirurgia de abdominoplastia e oferece recuperação mais rápida.

O antes e depois da abdominoplastia é uma barriga mais chapada, sem o excesso de pele que atrapalha os movimentos, cria volume na região abdominal e gera desconforto e insegurança em quem possui a barriguinha mais flácida. Com a cirurgia a paciente passa a ter mais confiança e autoestima para mostrar sua barriga.

Alguns dos riscos da cirurgia incluem: Riscos anestésicos, má cicatrização ou posicionamento de cicatriz, reabertura dos pontos, dormência ou sensibilidade no local, dor, falta de assimetria, necroses, tromboses e até a possibilidade de ter que refazer a cirurgia.

Os principais riscos da abdominoplastia são tratáveis e evitáveis. De forma geral, os riscos podem envolver: necrose, umbigo fechado e trombose.

Tabagismo e Bebidas Alcóolicas
As bebidas alcóolicas devem ser interrompidas por pelo menos 3 dias antes da cirurgia, também para que não ocorram complicações.

A Abdominoplastia pode ser feita por qualquer pessoa acima do peso. Mito. O objetivo da cirurgia não é o emagrecimento em si, mas sim melhorar o contorno corporal e dar firmeza à região. Na verdade, quanto mais próxima estiver do peso real, melhor será o resultado e a recuperação.

Anestesia geral para abdominoplastia
É necessária a intubação traqueal, ou seja, é inserido um tubo pela traqueia para preservar a respiração do paciente. São feitas medicações para controlar a dor, as náuseas e vômitos. A principal vantagem dessa técnica é que ela é útil para cirurgias em qualquer parte do corpo.

Além disso, fazer abdominoplastia acima do peso e emagrecer demasiadamente depois da cirurgia pode contribuir para o surgimento de um novo quadro de flacidez na barriga, alterando os resultados do procedimento.

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica indicada para remover a gordura indesejada e o excesso de pele do abdômen. É uma excelente alternativa para os pacientes que desejam restaurar a forma e o tônus abdominal, criar uma silhueta corporal mais firme e suave e recuperar a confiança e a autoestima.

A abdominoplastia é mais adequada para pacientes com excesso de pele e gordura na região abdominal. Já a miniabdominoplastia é uma opção menos invasiva, que envolve uma incisão menor na região abdominal inferior e é mais adequada para pacientes com excesso de pele e gordura limitados à parte inferior do abdômen.

Lipoaspiração para eliminar a gordura localizada
Se o seu incômodo com a barriga é a gordura localizada, a cirurgia indicada é a lipoaspiração abdominal. Trata-se de um procedimento altamente eficaz, com excelentes resultados. É importante destacar que a lipoaspiração é indicada em casos bastante específicos.