Quando Jon Snow morre em Game of Thrones?

Perguntado por: icastro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Em qual episódio Jon Snow morre em Game of Thrones? No décimo episódio da quinta temporada, Jon Snow é morto pelos companheiros da Patrulha da Noite ao ser acusado de traição por apoiar os Selvagens. O golpe de misericórdia é dado pelo garoto Olly e o personagem agoniza na neve.

A tão difamada oitava temporada de Game of Thrones termina com Jon Snow, de Kit Harington, assassinando a tirânica Rainha Daenerys e introduzindo um regime menos violento em Porto Real.

Jon Snow (Kit Harington) morre na 5ª temporada de Game of Thrones, e é trazido de volta à vida por Melisandre (Carice van Houten)

A resposta mais simples para isso é que Jon Snow é, na verdade, um Targaryen, e Drogon reconhece isso. Embora a série não deixe muito claro, os livros das Crônicas de Gelo e Fogo estabelecem dragões como seres extremamente inteligentes, que reconhecem inimigos e pessoas confiáveis.

Jon Snow. Ao fim da quinta temporada, Jon Snow é morto pelos companheiros da Patrulha da Noite ao ser acusado de traição por apoiar os Selvagens. O golpe de misericórdia é dado pelo garoto Olly e o personagem agoniza na neve. No entanto, Snow é revivido na temporada seguinte por Melisandre.

As casas do norte também parecem carregar genes dominantes com seus cabelos escuros, e é por isso que o sangue Stark de Jon prevaleceu sobre seus genes Targaryen.

Amedrontada e com os dragões mortos, ela foge para Pedra do Dragão, e Aegon 2º toma enfim o Trono de Ferro em Porto Real.

Cada vez que ele reviveu, perdeu um pouco mais de si mesmo. Ele foi enviado à uma missão antes de sua morte e é apenas a isso que ele se apega, é apenas isso o que ele sabe. Pedaços de sua humanidade são perdidos a cada vez que ele retorna da morte; Mas ele se lembra de sua missão.

Sansa Stark
Ao fim, deixa claro que ama o seu irmão, Bran, mas que o Norte não poderia voltar a se ajoelhar a ninguém, e permanecerá independente. Com o irmão mais novo no trono, o acordo fica fácil.

Enquanto todos aceitam ter Bran como rei e o novo esquema de sucessão ao trono, Sansa decide se pronunciar, declara o Norte um território independente e diz que seu povo jamais se ajoelhará novamente, depois de tantos anos de guerras e sofrimento. Isso mesmo, queridos, Sansa vira RAINHA DO NORTE.

Bran, o único e verdadeiro homem remanescente da linhagem Stark se tornou rei. Porém, os livros deixam bem claro que Bran e todos ao seu redor estão convencidos de que ele não pode ter filhos.

Jon Snow é o filho bastardo de Eddard Stark com uma mãe cuja identidade não é conhecida. Jon foi criado por seu pai ao lado dos seus meio-irmãos, mas juntou-se à Patrulha da Noite quando atingiu a idade adulta. É constantemente acompanhado por seu lobo albino Fantasma.

Uma das maiores e mais controversas reviravoltas da série Game of Thrones é que Jon Snow não era quem imaginava ser: O seu nome verdadeiro era Aegon Targaryen, e ele, na verdade, era filho legítimo de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen.

A cegueira é induzida pelo leite que ela bebe todas as noites. No livro, diferente da série, Arya consegue ver através dos olhos de sua loba gigante, Nymeria e, é exatamente nesse ponto da história que ela começa a sonhar mais com essa habilidade, sem contar nada a ninguém.

Sim, Daenerys Targaryen enlouqueceu. Honrando o legado do seu pai, o “Rei Louco”, o poder subiu a cabeça da personagem. No episódio em questão, ao chegar para a grande batalha em Porto Real, a personagem simplesmente saiu queimando tudo – inclusive inocentes.

Parece provável que os instintos de Drogon o levassem de volta à casa original dos dragões. Ele não pertence a Westeros, Meereen ou qualquer outro lugar. Então, ele retornou à terra árida e fértil de Valíria.

Os Targaryens não são imunes ao fogo, apenas Daenerys apresenta essa habilidade na série da HBO. O escritor também comentou sobre o nascimento dos dragões de Daenerys, dizendo que o momento foi extraordinário, algo quase milagroso.

No final da 5ª Temporada, Jon Snow é traído pelo Primeiro Patrulheiro da Noite, Alisser Thorne. A relação entre os dois “corvos” vinha se intensificando desde que Jon Snow assumiu a liderança da Patrulha da Noite e ficou ainda pior quando Jon permitiu que selvagens atravessassem o lado sul da muralha.