Quando invocar Shiva?

Perguntado por: oescobar . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Shiva como um deus está acima de tudo e quando entrega algum assunto ou situação nas mãos de Shiva todas as argumentações perdem o sentido. Shiva, Shiva, Shiva é como um mantra de invocação. Às vezes, quando a situação é mais difícil, invoca-se a consorte de Shiva mais poderosa como “Durga, Durga, Durga”.

Shiva é um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como "o destruidor e regenerador" da energia vital; significa o "benéfico", aquele que faz o bem. Shiva também é considerado o criador do Yoga (Ioga), devido ao seu poder de gerar transformações, físicas e emocionais, em quem pratica a atividade.

Na religião hinduísta, Shiva é um dos deuses que formam a trimûrti, como é conhecida a trindade hinduísta (o deus hindu).

Quem manda as perguntas é a Nic, e as conversas são publicadas no @Instadoshivao.

As direções ideais são oeste, norte ou nordeste. Quando possível, posicione a estátua de forma que ela fique voltada para o norte, onde de acordo com a mitologia hindu Shiva reside. A estátua deve ser sempre colocada em uma parede externa com as costas voltadas para a parede, nunca voltada para uma parede externa.

Podem ser estátuas e imagens de deidades com Shiva e Ganesha ou até mesmo fotos dos seus professores ou daqueles que representam a linhagem do método que você segue e a quem você agradece. A iluminação é muito importante, pois representa a luz que ilumina na escuridão ou que desperta para o conhecimento.

Pode usar uma lamparina onde será colocada em círculos na cabela da deidade. Ela significa que a vida é como uma 'luz', de qualquer forma que você virar o fogo, sua direção é sempre para cima. Similarmente a direção da vida também deve ser sempre para cima e movendo em torno do divino.

As escrituras védicas, consideradas sagradas no hinduísmo, enaltecem que Shiva possui o pescoço azul por ter bebido um oceano de veneno para que não prejudicasse ninguém ao seu redor.

Benefícios da Pedra Shiva Lingam
A melhor forma de purificar e energizar a pedra é colocá-la sob uma drusa de cristal ou de ametista e deixar por bastante tempo (cerca de 24 horas).

Se fôssemos pensar em sincretismo religioso, a principal pergunta é: quem é Shiva na umbanda? Ele seria uma união de muitos orixás, entre eles o Omolu, Exu e até mesmo Oxumaré. A ele é atribuído o papel de destruição do universo para que Brahma o reconstrua e Vishnu o mantenha até o final do ciclo.

Ele tem em uma das mãos o Damru, uma espécie de ampulheta que emite um som como a passagem do tempo.

Isso é assunto para dias e dias e bom papo, são mais de 7.000 anos de história. Isso considerando que o surgimento de Shiva é datado em 5.000 anos antes de Cristo, e nós já estamos em 2021 anos depois de Cristo... ufa!

Kali é frequentemente mostrada em pé com o pé direito no peito de Shiva. Isso representa um episódio em que Kali estava fora de controle no campo de batalha, de tal forma que ela estava prestes a destruir todo o universo. Shiva a acalmou deitando-se sob seu pé para acalmá-la e acalmá-la.

Parvati é a segunda esposa de Shiva, deus da destruição e transformação. Uma curiosidade sobre o casal é que a esposa anterior do deus, Sati, era uma encarnação de Parvati. Ou seja, ela sempre foi a única esposa do deus. Juntos eles tiveram dois filhos: Ganesha, deus da sabedoria e Kartikeya, deus da guerra.

Brahma

Brahma, o criador: Considerado o deus supremo, Brahma surgiu, segundo os hinduístas, como encarnação do espírito universal Brahman.

Brahma

Brahma é o Deus supremo do hinduísmo, criador do universo. Brahma, na religião hindu, também tem atribuído sobre si a criação dos demais deuses e do conhecimento. No hinduísmo, Brahma é a entidade principal da Trimúrti, trindade composta por Brahma, Vishnu e Shiva.

Passo 1: Na primeira noite de Lua Crescente, sente-se à frente da imagem de Shiva Nataraja. Passo 2: Acenda uma vela branca sobre um pires e dois incensos indianos de sua preferência.