Quando Hiroshima voltou a ser habitada?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 15 votos

Em 1958, após uma grande recuperação e com a meta de transformar Hiroshima em um memorial, a cidade voltou a ter 410 mil habitantes, equivalente ao mesmo número pré-guerra. Hoje é um ponto de visita famoso no Japão, sendo a A-bomb Dome um dos símbolos da cidade.

Reconstrução de Hiroshima e Nagasaki
Hiroshima se reergueu ao redor da Cúpula Genbaku, uma das poucas construções próximas ao epicentro da explosão que hoje se tornou o Memorial da Paz de Hiroshima.

No dia do lançamento nuclear (9 de agosto de 1945), a população de Negasaki era estimada em 263 mil, dos quais 240 mil eram japoneses residentes, 10 mil coreanos residentes, 2 500trabalhadores coreanos conscritos, 9 mil soldados japoneses, 600 trabalhadores chineses conscritos, e 400 prisioneiros de guerra Aliados.

Estima-se que pelo menos 100 vezes mais radiação foi liberada em Chernobyl do que nas bombas de Hiroshima e Nagasaki.

Há exatos 35 anos, em 13 de setembro de 1987, ocorreu na capital de Goiás o maior acidente radioativo da história do país — e um dos maiores do mundo.

cinco anos

Recuperação do Japão pode levar até cinco anos, diz Banco Mundial.

A partir de uma parceria econômica entre Estados Unidos e Japão, a reestruturação da nação japonesa foi possível. Além disso, durante a ocupação americana, os Estados Unidos não permitiram que tropas soviéticas ocupassem parte do território japonês, o que acabou afastando qualquer tipo de influência soviética no Japão.

Primeiro período: 7 de julho de 1937 (Incidente da Ponte Marco Polo) - 25 de outubro de 1938 (fim da Batalha de Wuhan com a queda da cidade). Segundo período: 25 de outubro de 1938 (após a queda de Wuhan) - dezembro de 1941 (antes da declaração de guerra dos Aliados contra o Império do Japão).

Por causa das larvas e do cheiro terrível, os corpos tiveram que ser cremados imediatamente. Eles foram empilhados na piscina da faculdade e cremados com restos de madeira". "Era impossível saber quem eram essas pessoas. Eles não morreram como seres humanos".

Hiroshima e Nagasaki são atualmente cidades prósperas e importantes portos japoneses. Chernobyl, por outro lado, permanece uma zona altamente restrita.

Em 1958, após uma grande recuperação e com a meta de transformar Hiroshima em um memorial, a cidade voltou a ter 410 mil habitantes, equivalente ao mesmo número pré-guerra. Hoje é um ponto de visita famoso no Japão, sendo a A-bomb Dome um dos símbolos da cidade.

Os cientistas disseram anteriormente que, devido à enorme quantidade de contaminação na área de Chernobyl, a zona de exclusão não será habitável por muitos e muitos anos. Especialistas disseram que levará pelo menos 3 mil anos para que a área se torne segura, enquanto outros acreditam que isso é muito otimista.

Devido ao seu excelente porto e seu êxito como porto aberto, Nagasaki desenvolveu uma robusta indústria naval e um próspero centro de comércio. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade produzia armamento bélico para os militares japoneses.

A zona de exclusão de Chernobyl tem mais de 2600 km² e será inabitável por pelo menos 3000 anos.

RISCO DE ASSALTO : MÉDIO. Casos de crimes violentos tendem a acontecer na cidade Hiroshima, mas não com tanta frequência. Os turistas não costumam ser vítimas desses atos criminosos, mas a ameaça sempre existe.