Quando Greyjoy morre?

Perguntado por: afernandes5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

Um dos personagens mais odiados pelos fãs nas últimas temporadas, Euron teve seu fim no penúltimo episódio, durante uma batalha um tanto quanto constrangedora com Jaime Lannister.

Torturado, castrado e preso, Theon é forçado à servidão, virando literalmente o animal estimação de Ramsay, testemunhando suas atrocidades de perto. A lavagem cerebral e o trauma foram tantos que aceita ser chamado de “Fedor” e não mais ter um nome próprio.

Sansa Stark
Ao fim, deixa claro que ama o seu irmão, Bran, mas que o Norte não poderia voltar a se ajoelhar a ninguém, e permanecerá independente. Com o irmão mais novo no trono, o acordo fica fácil.

Coragem - Salvar Yara
Mesmo depois de abandonar Yara, Theon volta atrás e lidera um grupo de resgate. Além de salvá-la, ele reconhece a irmã como Rainha e verdadeira herdeira das Ilhas de Ferro.

Depois de se tornar o Corvo de Três Olhos, algo que transcende a compreensão humana e que consegue enxergar todo o passado e o presente do mundo, Bran é coroado por unanimidade como o novo Rei dos Sete Reinos, tornando-se o Rei Bran, O Quebrado.

A última temporada de “Game of Thrones” estreou mundialmente ontem (14), na HBO. Depois de tanta espera, finalmente pudemos conferir o tão aguardado reencontro de Arya Stark e Jon Snow, que não se viam desde a primeira leva de episódios (!).

Amedrontada e com os dragões mortos, ela foge para Pedra do Dragão, e Aegon 2º toma enfim o Trono de Ferro em Porto Real. O então rei condena a meia-irmã à morte e a dá para seu dragão matar.

A joia, no entanto, tinha um pouco do veneno que Olenna Tyrell usou para matar Joffrey Baratheon durante o casamento com Margaery Tyrell. Durante a comoção que segue o envenenamento, Sansa foge para um barco com a ajuda de Petyr Baelish, o Mindinho.

Ele foi torturado, teve as partes íntimas cortadas, foi forçado a ver Sansa (Sophie Turner) ser estuprada, e literalmente perdeu sua identidade. O trauma pelo qual passou marcou Theon para sempre.

Iwan Rheon é lembrado como o vilão Ramsay Bolton de “Game of Thrones”. Em uma das cenas mais criticadas da série, o personagem dele estupra Sansa Stark, vivida por Sophie Turner, no episódio “Unbowed, Unbent, Unbroken” da quinta temporada.

Os casamentos inválidos de Sansa Stark
Como os assíduos espectadores da série bem sabem, Sansa Stark se casou por duas vezes durante a trama. Entretanto, em virtude dos motivos torpes que envolveram tais uniões, os casamentos foram simplesmente desastrosos e de nada valeram.

Sansa Stark e Ramsay Bolton.

Além disso, há também a teoria de que Bran, na verdade, manipulou a todos para chegar ao trono. Isso porque durante toda a sua trajetória, ele reforçou que não era mais um humano, que havia transcendido e estava além de todas as questões humanas – ou seja: nem aí para a política e zero interessado em ser rei.

Theon Greyjoy foi responsável por um dos maiores pontos de virada de Game of Thrones, durante o sexto episódio da segunda temporada da série. Isso porque ele atacou Winterfell, que por milênios foi dos Stark.

Bran é nomeado rei, e declara que Tyrion será sua Mão, mas o Lannister se recusa.

No décimo episódio da quinta temporada, Theon e Sansa conseguem fugir. Com a proteção de Brienne de Tarth, que jurou à Catelyn que cuidaria das filhas dela, a jovem Stark consegue ir até o Castelo Negro, onde reencontra seu irmão mais velho, Jon Snow.

“O lugar do Jon sempre foi no Norte”, disse Harington. Ele acredita que Jon Snow não poderia ser o rei de Westeros porque não seria feliz com o posto. “Ele jamais seria feliz no Sul, ele era como Ned Stark. Quando Ned vai para o Sul, ele está em perigo”, continuou.

Bran, o único e verdadeiro homem remanescente da linhagem Stark se tornou rei. Porém, os livros deixam bem claro que Bran e todos ao seu redor estão convencidos de que ele não pode ter filhos.

Na sétima temporada, Bran finalmente retorna a Winterfell, onde reencontra os irmãos e Samwell Tarly. Então Bran tem mais uma visão, dessa vez revelando que Jon é fruto de um casamento entre Lyanna e Rhaegar Targaryen — sendo na verdade o verdadeiro herdeiro do trono pela casa Targaryen.

avó muito distante de Jon – ainda que a paternidade do personagem não tenha sido revelada oficialmente. De acordo com o The Digital Fix, o personagem de Game of Thrones é parente de Rhaenyra por meio de seu pai, Rhaegar Targaryen (que era filho de Aerys II Targaryen).

As casas do norte também parecem carregar genes dominantes com seus cabelos escuros, e é por isso que o sangue Stark de Jon prevaleceu sobre seus genes Targaryen.