Quando Grace Shelby morre?

Perguntado por: iporto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Grace Shelby foi assassinada brutalmente na 3ª temporada de Peaky Blinders, mas uma teoria diz que ela pode estar viva.

Grace Stone
A garota, que se sentia conectada com Eden assassinou Grace e fugiu com a bebê. Grace foi encontrada morta por Cal já mais velho, em uma cena emocionante. Manifest está disponível na Netflix.

Byrne então discutiu a cena do funeral de Polly, que acontece no primeiro episódio da 6ª temporada, após a personagem ser assassinada pela IRA (Exército Republicano Irlandês). Sem novas cenas com a atriz, McCrory aparece apenas em flashbacks de cenas anteriores. "Quando filmamos isso, Helen ainda estava viva.

Após sobreviver à lesão causada pelo tiro de Polly, Linda decidiu se distanciar da família Shelby n o penúltimo episódio da quinta temporada, e foi vista pela última vez saindo da casa de Tommy (Cillian Murphy) enquanto Arthur a observava.

Mas, quando colocou os olhos em Tommy novamente, ela não pôde negar seus sentimentos por ele. Então, eles tiveram um filho chamado Charles e se casaram em 1924, depois que seu marido morreu. Só que, infelizmente, uma bala que era para seu marido acabou atingindo-a e, aparentemente, ela morreu.

Lizzie então, acompanha de longe a história de amor de Tommy e Grace, sofrendo em silêncio. A fidelidade de Lizzie é uma das mais impressionantes de toda série. Depois de ser humilhada, ela também é usada como isca por Tommy em mais de uma de suas estratégias, em uma delas sendo violentada por um oficial britânico.

A sexta temporada de Peaky Blinders deu a Tommy a chance de vingar Polly, mas também o mostrou aparentemente perturbado ao perder sua filha e ser forçado a enfrentar seu próprio destino. A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

Muitos se perguntaram o motivo do vestido de Grace ter a cor lilás. A resposta é simples: ela ainda estava de luto por conta do suicídio de seu primeiro marido. Em entrevista ao Birmingham Mail, Annabelle Wallis comentou sobre a gravação da cena. “Sim, sou eu, debaixo daquele véu sutil!” ela disse rindo.

Danny lutou para ganhar a confiança de Olive (Luna Blaise), filha de Grace e Ben, e com o tempo a garota passou a enxergá-lo como pai. Porém, as coisas se complicaram quando Ben retornou junto com o avião e os demais passageiros. Afinal, Dan se tornou um obstáculo na tentativa dos Stone de retomar sua família.

Além disso, Duke Shelby (Conrad Khan) – filho primogênito e distante de Tommy – matou Billy Grade (Emmett J. Scanlan) como um acerto de conta dos Peaky Blinders por causa de sua traição ao ter exposto o plano de assassinato de Oswald Mosley, que fracassou.

Zeke Landon
A morte de Zeke (Matt Long) foi bastante inesperada, o que aconteceu no último episódio da primeira parte da quarta temporada de Manifest. O personagem, que tem o poder da empatia, acabou absorvendo o câncer terminal de Cal, salvando o jovem mais uma vez.

Porém, tudo desmoronou em uma festa para arrecadação de fundos, onde um assassino italiano mata Grace com um tiro por ordem de Vicente Changretta (Kenneth Colley), pai de Luca Changretta (Adrien Brody).

Grace Shelby
Peaky Blinders mostrou aos telespectadores que não brinca quando o assunto é matar personagens importantes. Na terceira temporada, a esposa e mãe do filho de Thomas foi assassinada pela máfia italiana. Grace morreu nos braços do protagonista e deixou o filhinho do casal órfão de mãe.

Uma atitude bem diferente da que vimos na série anteriormente, quando ele deixou o irmão ser espancado pela polícia e mandou a família toda para forca. Junto a isso, ele decide se casar com Lizzie, que em vários momentos ocupou um papel inferior na vida do gângster.

Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão. No último episódio da série, Billy é morto, e Finn é banido da família por tentar defendê-lo.

Subjetivamente, a personagem de Helen apareceu morta ainda no primeiro episódio da temporada após ser assassinada por membros do IRA (Exército Republicano Irlandês), logo depois de Tommy tentar assassinar Oswald Mosley (Sam Claflin), um grande aopiador e difusor do nazismo alemão.

Os problemas entre Michael e Thomas começaram quando ele e sua esposa Gina Gray (Anya Taylor-Joy) tentaram convencer o líder dos Peaky Blinders a permitir que eles levassem a Shelby Company Limited para os Estados Unidos, mas Tommy recusou e ficou ofendido com a proposta feita.

Natasha O'Keeffe como Lizzie Shelby, nascida Stark: uma ex-prostituta que trabalha para Tommy como sua secretária. Ela é a segunda esposa de Tommy e mãe da sua filha Ruby.

As palavras de Rake confirmam que Athena deixou o show apenas porque seu personagem, inevitavelmente, morre. Após sua partida, o criador expressou sua imensa gratidão à atriz por fazer parte de sua visão.

Muito do sucesso da produção se deve ao trabalho do ator Cillian Murphy como o protagonista Thomas Shelby, personagem que quase nunca é visto sem fumar – e, por isso, Murphy precisou fumar um número impressionante de cigarros no set de Peaky Blinders.

Finn é aceito por Tommy
Tommy finalmente deixou Finn Shelby (Harry Kirton) entrar para os negócios da família. Mas isso deixou o garoto em severas complicações, principalmente no que se refere à sua própria segurança. Na gangue, o personagem ainda revelou acidentalmente todos os planos de Tommy para um espião.

Continuar lendo Como a Grace morre?