Quando foi inventada a cor?

Perguntado por: lAvila . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

Contudo, foi fora do mundo digital que as cores surgiram. Acredita-se que os artistas inventaram pigmentos usando uma combinação de minerais, gordura animal e carvão queimado há 40.000 anos. Eles trituravam pedras até virarem pó e misturavam com óleo ou água para fazer tinta.

Nas artes, definimos como cores primárias aquelas que não podem ser obtidas mediante mistura de nenhuma outra cor. Essas cores são o amarelo, o azul e o vermelho. É por meio da mistura dessas três cores que obtemos as outras.

O termo cor surgiu na Roma antiga e, desde então, vem sendo utilizado como forma de expressar a sensação visual obtida da natureza através dos raios de luz.

Rosa Millenial

Rosa Millenial é a cor mais antiga do mundo, de acordo com cientistas em nova pesquisa - FTCMAG. Cientistas descobrem a cor mais antiga encontrada na natureza. Pigmentos rosa millenial foram extraídos de rochas de mais de 1,1 bilhão de anos.

Descoberto inesperadamente em 2009 por pesquisadores da Oregon State University, o YInMn Blue chamou a atenção por ser um novo pigmento azul. O último foi criado há 200 anos.

O preto é um dos mais antigos pigmentos existentes. Inicialmente extraído do carvão ou ossos queimados, era amplamente utilizado pelos povos paleolíticos em pinturas nas cavernas [foto acima].

O Círculo Cromático ou Círculo de Cores é composto por doze cores, sendo: Três são primárias (azul, amarelo e vermelho) Três são secundárias (verde, laranja e roxo) Seis são terciárias (vermelho-arroxeado, vermelho-alaranjado, amarelo-esverdeado, amarelo-alaranjado, azul-arroxeado, azul-esverdeado)

O branco e o preto (convencionalmente designados por cores) são apenas resultado da presença ou da ausência de luz. A cor branca é a luz pura, quando há uma reflexão total das sete cores. Já a cor preta nada mais é do que a ausência total de luz, porque nesse caso as cores não se refletem, elas são absorvidas.

azul

Resumo sobre o céu
O céu é azul principalmente devido ao fenômeno da dispersão sofrido pelos raios luminosos ao se infiltrarem na atmosfera terrestre.

De fato, o Universo não ostenta uma gama de cores tão diversificada, mas os cientistas precisam traduzir o que é visto em outros comprimentos de onda para o que os nossos olhos enxergam.

Os cientistas determinaram a cor real do universo, sendo uma espécie de bege que você pode encontrar na sala de espera de um médico. A conclusão foi feita por um par de astrofísicos britânicos da Universidade Johns Hopkins.

Os primeiros pigmentos sintéticos só surgiram entre 8.500 a 5.800 a.C. Para terem cores adicionais, o povo egípcio importava anileira e garança, dois tipos de plantas, da Índia. Com a anileira era possível ter o azul profundo enquanto o uso da garança podia produzir nuances de vermelho, marrom e violeta.

A cor é a impressão causada nos olhos pela luz solar, sendo percebida através do seu comprimento de onda pelo cérebro. A cor natural, que chamamos de branca, é a união de todas as cores visíveis ao olho humano, compostas pelos espectros de vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.

O azul é a cor mais rara na natureza. Agora, uma equipa de cientistas descobriu que a razão por trás disso se prende com a química e a física. Tendo em conta o imenso céu azul ou o interminável oceano azul, pode-se pensar que a cor azul é comum na natureza.

A cor preta é muitas vezes associada ao luto, ao fim da vida. Por isso, há quem acredite que utilizá-la no ano novo pode trazer maus presságios. No entanto, Camila Tejo explica que essa cor, além da sofisticação, é ligada à independência e ao poder.

O pintor italiano Cennino Cennini (1370-?) primeiro artista a ensinar a fazer a mistura no Il Libro Dell'arte, considerado o manual da arte renascentista, relata que o rosa era tradicionalmente usado para a representação do corpo nas pinturas.

O azul foi produzido pela primeira vez pelo antigos egípcios, que usavam para suas artes decorativas, pintavam peças de cerâmica, estátuas e principalmente para decorar suas tumbas. Após o descobrimento dessa cor sua evolução prosseguiu em grande velocidade.

Vantablack

Vantablack: conheça o material que possui a cor mais escura do mundo - FTCMAG.

MARRS GREEN

A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza.