Quando floki morre em Vikings?

Perguntado por: abotelho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Durante a quinta temporada de “Vikings” é mostrado que Floki aparentemente morre durante o desabamento de uma caverna na Ilha dos Deuses. No entanto, ele reaparece no ciclo final no Novo Mundo totalmente mudado em relação as suas crenças e modo de pensar.

Porém, em instantes o local sofreu um desabamento e Floki desapareceu. O público teve que esperar até o penúltimo episódio, intitulado The Last Act, para reencontrar Floki.

De acordo com o astro, ele provavelmente era um homem bipolar, além de demonstrar um comportamento “psicótico”. “Floki é um homem doente em muitos aspectos. Ele é uma 'mercadoria danificada'. Ele é bipolar e provavelmente psicótico.

O filho de Ragnar faz uma aliança com Harald para atacarem Kattegat em dois meses, e obriga Heahmund a lutarem com eles. Ivar perde a primeira batalha e Lagertha captura Heahmund. Bjorn oferece a paz para o irmão, mas este recusa. Em um novo embate, Ivar sai vitorioso e passa a controlar Kattegat.

O personagem nasceu com osteogênese imperfeita, que também é conhecida como a doença dos ossos frágeis. De acordo com o próprio irmão de Ivar na série, Hvitserk, a parte branca dos olhos do personagem ficam com tons azulados indicando que ele está em um grande perigo e pode se machucar.

“Há muitas razões políticas e práticas pelas quais Rollo volta à Escandinávia e quer fazer um acordo com Ivar. Mas a verdadeira razão é profunda, psicológica e pessoal. Ele quer descobrir coisas sobre si mesmo, sobre Lagertha e sobre Bjorn.

doença de Crohn

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn. “Essa patologia é considerada como uma doença inflamatória.

«Ivar foi completamente humilhado. Ele foi traído pela única pessoa que ele achava que amava, Freydis.

Floki apareceu pela última vez no episódio “What Happens in the Cave”, da quinta temporada. O personagem fica preso dentro de uma caverna e é dado como morto pelos outros membros do assentamento na Islândia.

Review do décimo terceiro episódio da quinta temporada de Vikings, da History Channel, intitulado "A New God".

Na vida real, seu nome completo era Hrafna-Flóki (Corvo-Floki) Vilgerðarson e ele chegou à Islândia no século 9. Sua história ficou registrada no livro Landnámabók, que conta todos os assentamentos feitos no país desde então.

Hvitserk se tornou muito importante durante a sexta temporada de “Vikings”. Após Ivar matar o grande amor de sua vida, o herdeiro de Ragnar entrou em decadência se tornando um viciado. Ele começou a ter alucinações sobre o irmão e seu próprio futuro na trama.

Ivar, o Desossado nasceu com uma doença chamada osteogênese imperfeita, também conhecida como a “doença dos ossos frágeis”.

O resultado é Aethelwulf (Moe Dunford) morrendo por uma picada de abelha para dar espaço no trono à seus descendentes. A forma como a cena é conduzida, e o contexto da narrativa que sequer deu importância ao personagem nos capítulos anteriores, cria uma morte gratuíta e anticlimática.