Quando fazer compressa quente ou fria no piercing?

Perguntado por: ajordao . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

Sua rotina de cuidados nesse novo período será: duas limpezas com cotonetes e soro fisiológico, e uma compressa morna (a qual deve ser feita após o banho). A compressa morna dilata os vasos sanguíneos do local, ajudando na cicatrização.

com a compressa gelada mas porque tem que ser gelada nisso a compressa gelada ela diminui o fluxo sanguíneo. Então ela corta o sangramento.

Sim, pode utilizar gelo no local, mas o ideal é procurar atendimento medico para realizar uma reavaliação e avaliar se existe necessidade de utilizar outros medicamentos.

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.

Seu piercing não precisa de nada ácido, ele apenas precisa de repouso e hidratação para que cicatrize bem. Seu piercing não é uma salada (hahaha), você só precisa hidratá-lo com soro fisiológico estéril – flaconetes de 10ml -, limpar com sabonete líquido neutro durante o banho e deixá-lo sequinho!

A segunda semana do seu piercing novo:
A compressa morna dilata os vasos sanguíneos do local, ajudando na cicatrização.

O mais recomendável é aplicar creme antisséptico nas primeiras 48 horas e, ainda, evitar expor o piercing ao sol nos primeiros dias. Além disso, para evitar alergias e infecções, o mais indicado é que o piercing seja preferencialmente de ouro, prata ou aço cirúrgico.

15 minutos

Para isso, você precisará de 1 colher de café de sal marinho e 100ml de água destilada, mineral ou purificada morna. Umedeça uma gaze estéril e fazer uma compressa por aproximadamente 7 a 15 minutos. Neste tempo, troque a gaze durante algumas vezes.

Piercing na orelha
A duas infecções mais comuns da orelha são a celulite, provocada pela bactérias Staphylococcus aureus, e a pericondrite, que é a inflamação da cartilagem da orelha e costuma ser provocada pela bactéria Pseudomonas aeruginosa.

O gelo porque tem ação anestésica e ajuda a reduzir o hematoma no local atingido, já a compressa quente ajuda a aumentar a circulação sanguínea e é mais indicada para ser usada em uma distensão muscular ou uma dor mais crônica.

5. Faça compressa com soro fisiológico ou gelo. Nos primeiros sinais de qualquer inflamação, é recomendado fazer compressas com soro fisiológico ou gelo. Não faça movimentos bruscos ou pressione a região, apenas encoste levemente a compressa.

É recomendável o uso de uma camada fina de pomada antibiótica, composta por sulfato de neomicina e bacitracina zíncica, para evitar possíveis infecções.

A compressa quente faz os vasos sanguíneos dilatarem, aumentando o fluxo de sangue na região tratada, o que ajuda a conter o processo inflamatório.

Como em qualquer machucado, a casquinha nos piercings é uma forma do corpo isolar a área para cuidar dela, e por isso não devemos arrancá-la à força. A casquinha será um sinalizador de cicatrização. Dessa forma, quando você perceber que ela está caindo naturalmente, seu piercing já estará cicatrizado.

No local onde foi feito o piercing é necessário hidratação para que o processo de cicatrização ocorra bem. O soro fisiológico pode te ajudar. Não esqueça de, após o banho, deixar o local bem sequinho.

No caso de alguém que apresente queloide no piercing, podem ser usados cremes e pomadas que inibem a formação de colágeno para evitar que o queloide continue crescendo. No entanto, quando ele já está grande, como nos casos mais severos, é preciso consultar o dermatologista para que a situação não se agrave ainda mais.

12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.

Beterraba, berinjela e cereja. Contém gorduras benéficas, com poder anti-inflamatório. Além disso, são fontes de zinco, que ajuda no equilíbrio da produção de colágeno. Além de antioxidantes, contém vitamina C, nutriente essencial para formação de colágeno.

Produtos químicos não irão curar a sua perfuração, somente o seu corpo. Isso significa que não indicamos o uso de sabonetes ou sprays antissépticos, pomadas ou qualquer medicamento. Por pesquisa e experiência, esses produtos podem interferir negativamente na sua cicatrização.

Alimentos gordurosos
Um dos principais fatores que dificultam a cicatrização do corpo e, consequentemente, a melhora na região em que foi feito o procedimento estético, é o acúmulo de gorduras. Principalmente, as ruins, presentes nos ultraprocessados como salgadinhos e macarrão instantâneo e nas frituras.