Quando estamos na presença de Deus?

Perguntado por: oalegria . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 4 votos

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

Ela explicou que o Espírito Santo não costuma falar conosco da mesma forma que as pessoas. Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente.

Para entrar na presença de Deus, basta se arrepender de seus pecados e crer em Jesus como seu salvador. Somente quem foi purificado por Jesus pode entrar na presença de Deus.

Onde o nosso Deus mora e habita? Ele não está nos sábios nem nos entendidos, mas nos corações pequenos, nas almas humildes, naquele que se faz pequeno. É ali que o Deus grande habita. É bom parar para escutar pessoas sábias, entendidas, cheias de conhecimentos, de ciências e coisas teóricas para nos ensinar.

Quando vivemos na Presença, é fácil abrir mão das nossas vontades para viver a vontade de Deus, pois agradá-Lo nos preenche e satisfaz de forma que não tem como explicar. Então, podemos dizer que a plenitude da Presença de Deus não é o que Ele pode nos dar, mas, sim, conhecer e desfrutar de quem Ele é!

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

O dom das lágrimas é um presente que Deus nos dá. Quando nossos olhos se cruzam com os de Jesus, recebemos o dom das lágrimas. Quem ora no Espírito Santo, por meio do dom que o Senhor lhe dá, ora do fundo do coração. Toda lágrima inspirada por Deus é um dom de cura.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

Recebemos e reconhecemos mais prontamente o Espírito do Senhor quando O convidamos devidamente para nossa vida. Não podemos compelir ou coagir o Espírito Santo nem dar-Lhe ordens. Em vez disso, devemos convidá-lo para nossa vida com a mesma brandura e ternura com que Ele nos sussurra (ver D&C 42:14).

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”.

Quando estamos unidos a ela, tornamo-nos Pentecostes vivos, o lugar onde o Espírito Santo de Deus age, fecunda a vida nova e nos faz gerar o homem e a mulher nova em Cristo.

A oração se define como uma unidade sintática em que há verbos ou locuções verbais. Ela pode ser subdividida em: oração absoluta; oração coordenada; oração subordinada. Quando absoluta, a oração sempre será de período simples.

TRAZ DESCANSO, PAZ E TRANQUILIDADE PARA A SUA VIDA. A presença de Deus traz tranquilidade, paz, segurança, fazendo com que não andemos atormentados, mas que tenhamos a certeza de que nossa vida está nas mãos dEle.

Você será estimulado a dividir porções do dia para andar com Deus: lendo a Bíblia, orando, meditando e praticando boas obras. Como cristãos, não há nada mais prazeroso e realizador do que ter comunhão com Deus, o Senhor. Gozar de Sua presença. Ouvir Sua doce voz, ser por Ele consolado, advertido e santificado.

O Élder Robert D. Hales testifica que o Espírito não habita em templos impuros (Helamã 4:23–26).

Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença (Sal 105:4).

Quem é como o SENHOR, nosso Deus, que habita nas alturas; que se curva para ver o que está nos céus e na terra; que do pó levanta o pequeno e, do monturo, ergue o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo; que faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe ...