Quando é que vai sair a segunda parcela do prato cheio?

Perguntado por: librahim . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Pessoas cadastradas no Cartão Prato Cheio podem usar, a partir desta quinta-feira (25), o pagamento da segunda parcela do benefício, garantido pelo programa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Trata-se de um programa temporário, de nove parcelas, para dar suporte às pessoas que passam por uma situação emergencial de insegurança alimentar e nutricional.

O calendário do Bolsa Família de julho está definido e o benefício vair ser pago a partir do dia 18. O calendário do Bolsa Família de julho está definido e o benefício vai ser pago de 18 até 31 de julho.

O prazo para retirada e desbloqueio do Cartão Prato Cheio é de dois meses a contar da disponibilização na agência bancária. Encerrado esse prazo, o cartão é inutilizado, a família perde o benefício e terá de passar por um novo atendimento socioassistencial para entrar no programa.

Depois do fim do prazo, o cartão é inutilizado e a família perde o benefício social. Para retornar ao programa, é preciso fazer uma nova solicitação precisará nos centros de atendimento socioassistencial do Distrito Federal, como Cras, Creas, Centro Pop e Unidadea de Acolhimento.

A nova Lei aprimora as regras de funcionamento do programa alimentar. A mudança assegura que a utilização do crédito do Cartão Prato Cheio, a partir da sua concessão, não pode ser inferior a 12 meses.

O Cartão Prato Cheio concede crédito de R$ 250 por nove meses para a compra de alimentos. O benefício é destinado às famílias que passam por situação temporária de insegurança alimentar e nutricional e só é concedido após atendimento socioassistencial realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Famílias beneficiárias do programa Prato Cheio que estão com o cartão bloqueado devem entrar em contato via e-mail com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para regularizar a situação.

Os beneficiários conseguem acompanhar o saldo disponível por meio do aplicativo BRB Social, oferecido pelo Banco BRB.

DF Social e Cartão Gás
“Se ele atender os critérios, automaticamente tem direito ao DF Social. Basta abrir a conta no BRB. Por isso, faça a consulta.” Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão também deve consultar o site GDF Social.

Para receber é preciso que os alunos já sejam da rede pública de ensino desde 2021. A família precisa ter o cartão físico e ter o CPF cadastrado pelas escolas no sistema i-Educar da Secretaria de Educação do DF.

Pelo aplicativo Bolsa Família; Entrando em contato com a Central de Atendimento no número 111.

Em qual dia é creditado o pagamento do servidor(a)?
O pagamento é creditado sempre no 5º (quinto) dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado.

O BRB disponibiliza, a partir desta segunda-feira (18), o site www.rendaemergencial.brb.com.br e a central telefônica 3029-8499 para confirmação do direito de acesso aos programas Renda Emergencial e Prato Cheio, ambos do Governo do Distrito Federal.

O Cartão Prato Cheio atende, atualmente, 100 mil famílias, com ciclo de nove meses de pagamento do benefício. Para saber se foram contemplados e onde buscar o cartão, os cidadãos devem acessar o site GDF Social, colocar CPF e data de nascimento de quem foi cadastrado.

No portal GDF Social, o cidadão deve escolher a opção 'Consulta DF Social', informar CPF e data de nascimento. Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.

No AR em 04/10/2022 - 12:00
Já está disponível o crédito deste mês do cartão Prato Cheio. Mais de 85 mil famílias podem usar o benefício de R$ 250.

Para fazer inscrição ou atualização do Cadastro Único e ter acesso a benefícios sociais, o atendimento é feito com data e horário agendados pelo telefone 156 ou pelo site da Sedes.