Quando e onde Deus nasceu?

Perguntado por: tmoreira . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.7 / 5 2 votos

Belém

Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel.

27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

O Pai Celestial é o Supremo Criador. Por meio de Jesus Cristo, Ele criou os céus e a Terra e todas as coisas que neles há (ver Moisés 2:1).

Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém. Eles perguntaram: - Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus?

Deus não tem idade pois ele não está limitado pela noção humana de tempo. Todas as diferentes definições de Deus presentes no mundo moderno tratam sua existência como eterna e sem um começo.

O nome do Deus bíblico
Após o livro de Êxodo, no livro de Samuel, Deus é conhecido pelo nome de "Yahweh Teva-ot" ou "Ele traz as hostes à existência". As hostes possivelmente se referem à corte celestial ou a Israel. O nome pessoal de Deus era provavelmente conhecido antes da época de Moisés.

Em resumo, seu espírito viveu no céu antes de você nascer.

Adonai, El Shadai, Elohim Shabaot, Adonai Shabaot, Elohá, El, Ehieh, Iah: existem, de acordo com as tradições místicas judaicas, diversos nomes para Deus.

Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito.

No segundo dia, Ele segue com a criação do céu, o dividindo das águas. No terceiro dia surge a terra e as árvores que irão fornecer os frutos.

Nesse sentido, não há dúvidas de que a dickinsonia foi o primeiro animal.

Nossa Senhora
"[É quando] Maria recebe o título de Thotòkos, a Mãe de Deus, dogma que define explicitamente a maternidade divina de Maria.

Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.

Deus é nosso Pai Celestial
Ele vive no céu e, por isso, costumamos chamá-Lo de Pai Celestial. A seus olhos, somos todos iguais e merecemos ser amados e felizes. Deus conhece todas as coisas e, por isso, Ele compreende cada um de nós individualmente.