Quando é hora de mudar de cidade?

Perguntado por: aespinosa . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.3 / 5 15 votos

Alguns sinais podem nos ajudar a identificar a hora certa para mudar de cidade . A inquietação, ansiedade e o sentimento de não pertencimento podem ser sinais de que você precisa mudar de ares. Essa necessidade de fuga ocorre por diversos motivos, podendo ser econômicos, familiares, profissionais ou de relacionamento.

No entanto, podemos dizer, de forma muito geral, que os melhores meses para realizar uma mudança são janeiro, junho e julho. Afinal, esses são os períodos em que o mercado de mudança costuma ter uma demanda menor.

A seguir, confira a seleção com os principais aspectos que devem ser considerados com antecedência.

  1. Avalie a nova cidade. Algo que facilitará a sua vida ao mudar de cidade é fazer uma boa avaliação desse novo local onde você vai morar. ...
  2. Viaje antes para o local. ...
  3. Prepare-se para imprevistos. ...
  4. Planeje-se financeiramente.

Medo de Mudar: Confira 8 dicas para você superar

  1. 1 – Prepare o seu psicológico. ...
  2. 2 – Converse com sua família e amigos. ...
  3. 3 – Planeje-se. ...
  4. 4 – Visualize o seu futuro. ...
  5. 5 – Pense no fim da sua vida. ...
  6. 6 – Procure um psicólogo para te ajudar a superar o seu medo de mudar. ...
  7. 7 – Tenha paciência. ...
  8. 8 – Aceite seu medo de mudar.

Desânimo, isolamento, cansaço e tédio são sentimentos frequentes no seu cotidiano? Preste atenção, porque isso pode ser um sinal de que você precisa rever alguns posicionamentos e mudar algumas atitudes na sua vida. Pode até parecer difícil, mas cada um de nós tem direito a conquistar a felicidade.

A primeira razão que leva à mudança é o conhecimento, seja de nós próprios, seja dos outros. A aprendizagem leva-nos a ver a realidade de uma forma diferente e a pautar a nossa vida num sentido novo. Ao mesmo tempo, a experiência resultante desse conhecimento, empurra-nos para novos desafios.

Quando decide mudar e se dedica a esse processo, novos caminhos se abrem, trazendo novas oportunidades, coisas que nunca seriam possíveis se tivesse se mantido no mesmo lugar. Quando um indivíduo decide mudar de área na profissão, por exemplo, expande seu leque e se abre para outras possibilidades.

Quando você precisa mudar tudo a respeito de sua situação e começar a vida completamente do zero, é preciso fazer grandes ajustes entre os seus ouvidos. Você precisa pensar como uma nova pessoa, agir como uma nova pessoa, vestir-se como uma nova pessoa e se rodear de novas pessoas, sim.

Uma das versões para explicar a expressão é de que em agosto, em Portugal do século 16, não era aconselhado que fossem marcados casamentos, pois esse era o mês em que geralmente as expedições colonizadoras saíam em busca de novas terras e poderiam demorar muito tempo para voltar.

Para muitas pessoas, como agosto tem uma atmosfera e energia muito pesada ou azarada, é melhor evitar importantes decisões neste período. Muitos não viajam nesta época, não mudam para uma casa nova, não fecham negócios. E poucos são os casais que se atrevem a casar neste mês. Motivo: é mau agouro, dá azar.

De uma maneira geral, o leva-e-traz pode ser feito de segunda à sexta-feira, entre 8h e 18h. Alguns empreendimentos também permitem que as mudanças sejam feitas aos sábados, no período matutino – via de regra, das 8h às 14h. Aos domingos e feriados, no entanto, costuma-se proibir o entra-e-sai dos moradores.

Antes de mudar para outra cidade, é necessário visitar o local. Nesta ocasião, não deixe de conhecer os espaços públicos, bem como os serviços oferecidos e a possível localização de seu futuro imóvel. Neste ponto, a principal dica é: aproveite a viagem para conhecer tudo o que puder.

As principais vantagens de se mudar de cidade são conhecer novas pessoas, lugares e experiências; ter a chance de crescer pessoal e profissionalmente; e ter a oportunidade de começar do zero em um lugar novo. Mudanças podem ser assustadoras, mas elas também podem trazer muitos benefícios.

A inquietação, ansiedade e o sentimento de não pertencimento podem ser sinais de que você precisa mudar de ares. Essa necessidade de fuga ocorre por diversos motivos, podendo ser econômicos, familiares, profissionais ou de relacionamento.

O mesmo é percebido por pessoas que pensam em mudar de cidade. A inquietação e a ansiedade tomam conta e simplesmente parece que você precisa sair de onde está. A sensação de fuga pode surgir por diversos problemas (financeiros, profissionais ou amorosos).

A maioria das pessoas tem medo de mudanças e de mudar de vida. Assim, somente pensar em mudar pode ser assustador, especialmente quando se trata de um aspecto de grande importância da vida de alguém, como um trabalho novo ou uma cidade nova.

Com o método ao lado, que programa a sua mente para atrair tudo aquilo que deseja!

  1. Dia 1 – Aceite seus defeitos. ...
  2. Dia 2 – Programe a mente. ...
  3. Dia 3 – Faça as perguntas certas. ...
  4. Dia 4 – Alimente fantasias. ...
  5. Dia 5 – Sinta-se forte e sadia. ...
  6. Dia 6 – Pense em dinheiro. ...
  7. Dia 7 – Conquiste a felicidade.

No dicionário Aurélio, mudança é o ato ou efeito de mudar que, por sua vez, quer dizer remover, deslocar, transferir para outro local, alterar, modificar, variar, transformar, converter, sofrer alteração. Mudar envolve capacidade de compreensão e adoção de práticas que concretizem o desejo de transformação.