Quando é gerado o código de rastreio?

Perguntado por: orodrigues2 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Código de rastreio: ele é gerado quando o site posta o produto. É só acompanhar pelo histórico de pedidos no site da compra. Uma dica é esperar algumas horas para adicionar esse código nos sites de rastreio, porque ele demora um pouco para ser atualizado pelas transportadoras.

Com o objeto enviado, os Correios fornecem o código para rastreio (tracking) e oferecem o suporte para atendimento do pós-venda e logística reversa; Conheça as modalidades de envios nacionais; Conheça as modalidades de envios internacionais.

O código de rastreamento, ou código de objeto dos Correios, é a numeração que registra o envio de uma mercadoria por esse meio de entregas. Ele é formado por 9 números e 4 letras, sendo duas no início do código e duas no final, como neste exemplo: SL123456789BR.

Site

  1. Abra o site de rastreamento dos Correios em um navegador web;
  2. Insira o código de rastreio da encomenda ou o número do seu CPF ou CNPJ;
  3. Preencha o campo de captcha e clique na lupa para buscar o item;
  4. Caso tenha inserido CPF/CNPJ, você precisará fazer login no site dos Correios.

Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Primeiro, verifique o site da transportadora para ver se o número de rastreamento é válido. Se não mostrar nenhuma informação ou disser que é inválido, é provável que seja falso. Você também pode tentar entrar em contato diretamente com o remetente para confirmar o número de rastreamento.

Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Como é feito o Rastreamento Shopee?

  1. Faça seu login e clique em “Eu”, no menu app;
  2. Em seguida, acesse todas as suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Por último, clique no pedido que deseja rastrear e acompanhar a partir do status “A Receber”.

Isso acontece quando o sistema interno das empresas ainda não iniciaram o processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu. Em até 2 dias úteis seu o rastreamento estará funcionando normalmente! Se depois disso ainda não funcionar, entre em contato com a Central de Atendimento, Ok?

O que fazer quando aparece “objeto não encontrado na base de dados dos Correio”? Como vimos, na maioria dos casos basta ter paciência e esperar um pouco até que o sistema de rastreio dos Correios seja atualizado.

Estamos disponibilizando gratuitamente uma forma de você continuar fazer isso, basta usar o link https://www.websro.com.br/rastreamento-correios.php?P_COD_UNI=XXXXXXXXXXXXX. . Onde XXXXXXXXXXXXX é o código do objeto. Você pode usar link direto ou digitar/colar seu objeto no campo acima e clicar em consultar.

O processo do rastreamento inicia com a efetuação da compra e aprovação do pedido e continua na transportadora. Todo produto é etiquetado com um código de identificação e separado para que a empresa responsável faça o recolhimento.

O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.

Objeto postado: o lojista postou sua encomenda na agência dos Correios; Objeto em trânsito: o pacote está transitando entre a agência e o centro de distribuição mais próximo do seu endereço; Objeto saiu para entrega ao destinatário: a encomenda está a caminho do seu endereço.

As letras no início do código de rastreio correspondem ao tipo de envio (PAC ou Sedex) e as no final correspondem ao país de origem do envio. No seu caso como empreendedor, por exemplo, os códigos de rastreios terão sempre as letras BR no final.

Outra dúvida comum é: “produto em rota de entrega demora quanto tempo?”. Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas. Em casos raros, a mercadoria pode não ser entregue ao final deste período por algum tipo de imprevisto logístico, clima, ou condições de transportes.

Formato do código de rastreio

  • Sedex: DF, DG, DJ, DL, DM, DN, além de outras;
  • PAC: PB, PC, PD, PE, PI, PJ e outras;
  • Logística reversa: LV e LS.

Os Correios anunciaram hoje (24) que será possível rastrear encomendas e objetos registrados entregues pela estatal usando apenas o número do CPF ou CNPJ do destinatário. A novidade passa a valer a partir de amanhã (25), dia em que o serviço postal brasileiro completa 355 anos de existência.

Depois, geralmente, ele segue para as unidades de distribuição e um centro de distribuição localizado mais próximo do local de entrega, para então ser enviado ao destino final.