Quando é de Deus e leve?

Perguntado por: uassis . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

Quando vem de Deus é leve, é simples, é natural não é forçado. Traz paz, faz a gente ficar bem, nosso coração fica tranquilo.

Quando vem de Deus é diferente, a gente sente, traz paz ao coração. Não altera somente seu status, altera a sua vida. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

26 A minha acarne e o meu bcoração desfalecem, mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.

26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

18 Fugi da fornicação. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1.

Gênesis 28:10–28—Jacó em Betel
De qualquer modo, a escada simboliza “subir” ao céu pelos meios proporcionados por Deus e ministrados por Seus servos (anjos). O Élder Marion G. Romney ensinou que os degraus da escada representam o convênio que fazemos com Deus que nos levam para mais perto Dele.

Podemos Obedecer sem Compreender a Razão
Ao guardarmos os mandamentos de Deus, preparamo-nos para a vida eterna e a exaltação. Às vezes, não sabemos a razão por que precisamos obedecer a um determinado mandamento. No entanto, mostramos fé e confiança em Deus quando obedecemos a Ele sem saber por quê.

Na verdade, Deus tem o caminho para se viver, 1 amar, 2 ajudar, 3 orar, 4 falar, 5 interagir uns com os outros, 6 liderar, 7 casar, 8 criar filhos, 9 aprender, 10 conhecer a verdade, 11 compartilhar o evangelho, 12 escolher sabiamente o que vamos comer, 13 etc.

Para que o aprendizado espiritual ocorra, é preciso que aquele que aprende se esforce e use seu arbítrio. Muitos alunos não estão acostumados a fazer tanto esforço para aprender com as escrituras e consideram isso um pouco difícil.

A Bíblia diz que Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz (1 Coríntios 14:33). Esse versículo foi escrito pelo apóstolo Paulo. O significado dessa frase indica que Deus não causa desordem, e nem se agrada dela. Na verdade a confusão é contrária à natureza de Deus, uma natureza de paz, ordem e harmonia.

Paulo escreveu aos santos de Corinto e explicou que os membros da Macedônia haviam doado voluntariamente aos necessitados. Ele incentivou os santos de Corinto a também seguirem o exemplo do Salvador doando aos pobres. Paulo ensinou sobre as bênçãos que advêm àqueles que com alegria doam aos pobres.

O encontro com Deus é uma forma de alimentarmos nosso espírito. Ter esse contato diariamente mantém nossos laços fortalecidos com o Pai. É como uma relação com um amigo. Só construímos um relacionamento forte e duradouro se nos mantivermos presentes.

4 Ainda que eu andasse pelo avale da sombra da bmorte, não temeria cmal algum, porque dtu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Essas palavras consoladoras podem se aplicar a todos nós ao buscarmos viver uma vida boa e vencer nossos próprios desafios distintos.

5 Entrega o teu acaminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. 6 E ele afará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo, como o meio-dia. 7 Descansa no Senhor, e aespera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

2 E viu Judá ali a afilha de um homem cananeu, cujo nome era Sua; e tomou-a, e achegou-se a ela. 3 E ela concebeu, e deu à luz um filho, e chamou o seu nome Er. 4 E tornou a conceber, e deu à luz um filho, e chamou o seu nome Onã.

E Jesus disse: Não matarás, não cometerás aadultério, não furtarás, não dirás bfalso testemunho; 19 aHonra teu pai e tua mãe, e bamarás o teu cpróximo como a ti mesmo.

6 E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que de nada sabia do que estava com ele, mais do que do pão que comia. E José era formoso de porte, e formoso à vista. 7 E aconteceu, depois dessas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os seus aolhos em José, e disse: Deita-te comigo.