Quando é condicional?
As conjunções condicionais iniciam uma oração subordinada em que é indicada uma hipótese ou uma condição necessária para que seja realizada ou não o fato principal: Exemplos: Se, caso, quando, conquanto que, salvo se, sem que, dado que, desde que, a menos que, a não ser que.
O que é uma ideia condicional?
que expressa condição ou suposição; que introduz, contém ou implica uma suposição ou hipótese.
Qual a classificação de quando?
Quando é, segundo a tradição gramatical, uma conjunção temporal «que inicia uma oração subordinada indicadora de circunstância de tempo» (Cunha e Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo, 17. ª ed., Lisboa, Sá da Costa, 2002, p.
Quando o se é uma conjunção integrante?
Conjunção subordinativa integrante: quando inicia uma oração subordinada substantiva. Exemplo: Perguntei se ela estava bem.
O que significa estar no condicional?
Livramento ou liberdade condicional é o benefício que pode ser concedido a um condenado, que permite o cumprimento da pena em liberdade até total de sua pena, desde que preencha as condições e requisitos definidos no artigo 83 do Código Penal e 131 a 146 da LEP.
Como saber se uma frase e temporal?
Temporal: palavras presentes em orações que exprimem o tempo, por exemplo, quando, enquanto, logo que, mal (logo que), assim que, desde que, sempre que, antes que, depois que, agora que, até que, ao mesmo tempo em que, toda vez que. Exemplos: Venha quando precisar. Tente não falar enquanto come.
Como identificar uma oração condicional?
As orações condicionais (if clauses) expressam situações hipotéticas, ou seja, situações que podem ou não vir a acontecer a depender da condição proposta. Geralmente são utilizadas para falar sobre planos futuros, situações prováveis ou não de acontecerem, fatos cotidianos e escolhas feitas no passado.
Quais são as 5 conjunções?
São divididas em cinco tipos:
- Conjunções aditivas.
- Conjunções adversativas.
- Conjunções alternativas.
- Conjunções conclusivas.
- Conjunções explicativas.
O que é uma oração condicional exemplos?
Oração subordinada adverbial condicional
As orações subordinadas adverbiais condicionais exprimem condição. As conjunções subordinativas adverbiais utilizadas são: se, caso, contanto que, salvo se, a não ser que, desde que, a menos que, sem que, etc. Exemplos: Iremos à festa, desde que não chova.
O que pode fazer na condicional?
Quando houver a possibilidade de reparar o dano causado pelo seu crime, o indivíduo deve fazê-lo. São outros deveres de quem está em liberdade condicional: a comunicação periódica ao juiz sobre a sua ocupação laboral, recolhimento no horário estipulado para sua residência e impossibilidade de mudança de endereço.
O que é uma pergunta condicional?
As perguntas condicionais permitem estabelecer uma ordem lógica nas questões do formulário, dependendo dos valores que o usuário vai inserindo. Este tipo de pergunta permite saltar uma ou mais perguntas de acordo com a resposta anterior e, com isso, criar lógicas dentro de seus formulários.
Qual a função da palavra quando?
1. No tempo em que; em que ocasião; em que época (ex.: quando chegou?). 2. Introduz frases subordinadas adverbiais temporais (ex.: quando chegou, desfez a mala).
Quando pode ser conjunção?
Como conjunção, a palavra quando pode ser conjunção subordinativa: — temporal (ex.: «Quando chove, fico em casa»); — proporcional (ex.: «Quando a mãe refilava, ela gritava mais alto»); — condicional (ex: «Quando queria sair, sempre dava um jeitinho»);
Quando exemplos?
Significado de Quando
Em qual época: quando partiram? advérbio Em que (advérbio interrogativo): era na quadra quando as cerejeiras floriam. conjunção Logo que, assim que: irei quando puder. À medida que: quando chegaram ao hotel, tiveram muitos problemas.Se, no caso de; acaso: só a trata bem quando precisa de dinheiro.