Quando duas pessoas se sentem atraídas?

Perguntado por: oornelas . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 9 votos

A química entre duas pessoas pode se revelar também quando uma delas ou as duas ficam nervosas quando estão juntas. Isso é comum, já que a atração física que sentimos pelo outro causa certo descontrole em nossas ações. Nisso, ficamos mais inseguros e constrangidos com receio de que algo possa dar errado.

Química do amor são as reações que ocorrem nas pessoas, quando estas sentem afinidade por alguém. É uma sintonia entre a produção de determinadas substâncias pelo corpo e a interpretação social desses sinais. Quando uma pessoa se sente atraída por outra, uma série de neurotransmissores e hormônios é disparada.

Uma conexão entre duas pessoas ocorre quando elas estabelecem um vínculo muito forte e profundo. Aliás, esse processo é feito de maneira instantânea e natural, sem a necessidade de nenhum artifício ou manipulação por uma das partes. Muitas pessoas associam uma conexão entre pessoas como “alma gêmea”.

O toque cria a química entre duas pessoas
Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos. Mesmo algo mais sutil carrega um imenso valor aos dois sendo um modo de revelar o que sentem por dentro.

Mas como saber se essa atração é recíproca?
...
Linguagem corporal que fala muito

  1. Cabeça virada para o lado e ligeiramente inclinada para baixo.
  2. Um leve sorriso, tímido e discreto.
  3. Olhos fixos na pessoa à frente.

A troca de energia entre as pessoas ocorre, basicamente, através de interações, como, por exemplo, uma conversa, um abraço, um aperto de mão, um gesto, uma mensagem ou ligação telefônica, enfim, qualquer tipo de contato que se tenha com alguém.

Você se sente confortável
Essa pessoa te traz uma sensação de conforto. A conexão espiritual oferece uma facilidade que nenhum outro tipo de relacionamento possui. Você não fica ansioso com coisas que costumava se preocupar quando essa pessoa está ao seu lado.

Sorrisos, gestos, mexidinha na roupa; pesquisas mostram comportamentos comuns em situações de flerte. Você já deve ter se perguntado se aquela pessoa do escritório ou da faculdade está a fim de você. Ou até já sentiu um clima ao trocar olhar com alguém na rua, no metrô ou no supermercado.

Simultaneamente ao primeiro olhar, a química cerebral se altera e grandes quantidades de dopamina são liberadas provocando uma verdadeira onda de prazer, euforia e maior produção de testosterona, tanto no homem como na mulher. A testosterona é o hormônio responsável pela atração sexual.

O melhor de tudo é saber que uma atração forte pode ser indício de uma conexão muito mais intensa e profunda entre duas pessoas. Além dessa pessoa te causar toda essa atração incontrolável, ela também pode ter uma ligação energética com você, podendo ser um encontro de almas e uma conexão espiritual.

Segundo o autor, a conexão afetiva é definida pela capacidade inata de expressividade, responsividade e sensibilidade do recém-nascido ao afeto do outro. No desenvolvimento infantil típico, a conexão afetiva é o que permite ao recém-nascido ser movido afetivamente pelos seus cuidadores e responder a esse afeto.

Afinal, quando o homem está interessado?

  1. Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo. Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. ...
  2. O tempo livre dele é seu. ...
  3. Ele quer falar com você, mesmo sem ter o que dizer. ...
  4. Ele arruma tempo para estar com você ...
  5. Ele toca você quando vocês conversam.

Quando um homem se sente atraído por alguém, ele vira o corpo na direção da pessoa que desperta seu interesse ao conversar com ela. Trata-se de uma das leis básicas da atração. Ele deve virar ombros, rosto, braços e peitoral na sua direção.

A cabeça levemente inclinada e o olhar que vai da cabeça com intensidade e desliza até a altura dos quadris normalmente. Esse é considerado um olhar de desejo e que pode ser observado quando a pessoa possui interesse em você.

Um dos elementos mais reveladores na linguagem corporal de um homem apaixonado é o olhar fixo. Aquele que te segue por onde quer que você vá. Aquele que te procura quando você se afasta e se perde na multidão. Um olhar que não se dirige a nenhum outro lugar enquanto você está presente.

Os dois especialistas pontuam quais sinais indicam que uma pessoa pode estar em um relacionamento por carência e não por amor: Abrir mão de coisas importantes para você para atender o que o outro exige. O desejo do parceiro é sempre o mais importante. Não expor sua opinião com medo de desagradar o outro.