Quando devo usar guias?

Perguntado por: agois . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.3 / 5 15 votos

QUANDO USAR A GUIA? Como a guia é um objeto sagrado, não é necessário o uso ininterrupto, principalmente quando for uma guia de trabalho. A guia de proteção pode ser usada em tempo integral sem necessidade de que seja exposta.

Outros cuidados devem ser tomados com as guias no que diz respeito ao seu uso em certas situações. Você pode usá-la para comer, beber, dormir, ir ao banheiro, tomar banho, etc.

Descrição. Guia de Aço, tradicionalmente usado pela Umbanda e demais religiões afro-brasileiras. Representa as 7 Linhas (Orixás) e tem um valor magnético único.

Já a guia de proteção é uma guia para uso diário, geralmente usa-se a branca de Oxalá, ou a do Guia de cabeça do filho de fé. Essa guia pode ser adquirida nos templos, onde são feitas dentro de preceitos ritualísticos para lhes conferir força espiritual.

quem não é de. umbanda quem não participa que não é filho de santo de umbanda pode usar guias de proteção de esquerda essa é uma pergunta enviada pelo irmão e é muito interessante.

Na Umbanda as guias são confeccionadas após o pedido de alguma entidade ou até mesmo o sacerdote, que irá dar a orientação correta sobre suas características e finalidade – contra quais influências – ela precisa trabalhar. Pode acontecer também, da pessoa intuir ou sentir a necessidade de montar uma guia.

Quando o Guia cruzar a imagem ou elemento, ele estará efetuando uma ligação das suas forças que são: embaixo, direita e esquerda, com a imagem ou objeto. No entanto, transmitirá sua magia e força para esse objeto, colocando e carregando com seu axé, sua força e sua magia.

As Firmas são pontos de força na Guia, sendo o local por onde entra e sai a energia que circula nesse objeto sagrado.

As amarelas para refutar o mau-olhado. As verdes limpam o pensamento atraindo a cura. As azuis são calmantes. As de cor rosa elevam a nossa mente.

2 – Existe a necessidade de preparação para a Gira, assim 24 horas antes dos trabalhos mediúnicos os Médiuns não deverão ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica, comer carne de animais de sangue quente e tampouco manter relações sexuais.

Quando o filho está com o seu fio de contas ou guia no pescoço, ele está em verdade carregando consigo seu próprio Orixá ou Entidade, e quando um desses colares arrebenta é sinal de que alguma energia negativa foi absorvida.

Como limpar as Guias? As guias devem ser lavadas com águas dos pontos de força da natureza a depender do Orixá correspondente.

Para fazer a sua guia de proteção, você vai usar um cordão de náilon ou barbante no qual possa colocar contas da cor pedida pelo seu Orixá (podem ser compradas em lojas de artigos místicos). Dê um nó na ponta, deixando um pedaço a mais sem contas e vá colocando-as até ficar de um tamanho que você goste.

Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, enquanto cruza (fazer o sinal da cruz) por cima do recipiente que contém a guia. Deixe a vela queimar totalmente, retire a guia do recipiente depois de 12 horas e então deixe secar naturalmente. Após isso pode ser usada normalmente.

Uma guia cruzada, usada sem orientação ou de forma errada, pode causar problemas a quem as utiliza. -As guias são elementos ritualísticos pessoais, individuais e intransferíveis, devendo ser confeccionadas, manipuladas e utilizadas somente pelo médium a quem se destinam.