Quando devemos buscar a Deus?

Perguntado por: ialves . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Devemos buscá-Lo diariamente e fazer Sua vontade a cada dia a fim de tornar-nos um com Ele, como Ele é um com o Pai (ver João 17:20–23). Eu os abençoo para que, ao buscarem seu pão de cada dia junto ao Pai Celestial, Ele o conceda a vocês.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei”.

As pessoas têm sede de Deus, mas muitas vezes o problema está no coração. Contudo, tudo o que fazemos só conta quando vivemos conforme está escrito em Jeremias 29, verso 13: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. Precisamos viver intensamente e de todo o coração para o Senhor.

A pureza de coração é sem dúvida uma das qualificações mais importantes para recebermos inspiração de Deus. Embora ninguém tenha o coração perfeito, quanto mais diligentemente nos esforçarmos para eliminar a impureza ou jogar fora as coisas que não deveriam estar ali, mais aberto será o nosso coração ao Santo Espírito.

Como criar uma rotina de adoração em meio a uma vida atribulada

  1. Dê prioridade ao momento. Adorar é colocar Deus no centro das nossas vidas. ...
  2. Fuja das distrações. Nossa vida é recheada de distrações. ...
  3. Vá além das palavras. ...
  4. Adore ao Senhor em todas as atividades.

Para ter seus sonhos e metas realizados, o Bispo esclareceu que Deus está esperando que você busque, pois existe diferença entre pedir e buscar. “Pedir é você fazer uma oração e ficar de braços cruzados. Mas buscar é, além de falar com Deus e de pedir em oração, fazer o que Ele quer que você faça.

Texto Bíblico: Os 10.12 “ Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar o Senhor, até que venha, e chova a justiça sobre vós.”

No versículo 4 vemos como Davi poderia ter essa confiança e liberdade de medo e até paz no meio de uma grande batalha. Ele foi capaz de ter confiança e paz porque Seus olhos e desejos estavam fixos em uma coisa e apenas uma coisa: habitar constantemente na presença do Senhor ...

6 E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que de nada sabia do que estava com ele, mais do que do pão que comia. E José era formoso de porte, e formoso à vista. 7 E aconteceu, depois dessas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os seus aolhos em José, e disse: Deita-te comigo.

24 E retirou-se deles, e achorou. Depois retornou a eles, e falou-lhes, e tomou Simeão dentre eles, e amarrou-o perante os seus olhos. 25 E ordenou José que enchessem os seus sacos de trigo, e que lhes restituíssem o seu dinheiro a cada um no seu saco, e lhes dessem comida para o caminho; e fizeram-lhes assim.

14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Mais do que orar de vez em quando apenas, uma vida de oração é sobre constância e consistência. É sobre dedicar tempo do seu dia a fim de buscar à Deus e se comunicar com Ele. Com frequência regular, como um encontro marcado. Esse hábito inclui a realização de um devocional diário.

Jo 19,34). Afirmar que Deus tem coração é professar a fé na divindade cuja compreensão distancia-se infinitamente daquela obtida pelos filósofos e até por muitas religiões, identificada apenas com poder, sabedoria e força ameaçadora aos seres humanos.

Perdoa-me, Senhor, e salva-me, ó meu Deus. Dá-me a graça da fé, Senhor; dá-me a graça de confiar no Senhor sem medidas, sem olhar para o perigo, mas olhando somente para Ti, Senhor; socorre-me, ó Deus. Abandono-me em Tuas mãos, Senhor, nelas eu coloco as rédeas da minha vida e a direção do meu caminhar.

Aquilo que está dentro da nossa alma, do nosso coração, da nossa mente, da nossa vontade precisa ser purificado por Deus. A purificação só acontece quando a queremos, quando a permitimos, quando a buscamos e nos deixamos ser purificados por Deus.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4, 6-7).