Quando Deus une duas pessoas frases?

Perguntado por: urodrigues7 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Deus nos uniu

  • Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. ...
  • O que Deus uniu na Terra o homem nunca vai separar. ...
  • Sei que Deus uniu você e eu, valeu a pena esperar pra ter você por perto, Deus faz tudo acontecer no tempo certo! ...
  • Portanto, o que Deus uniu, homem nenhum separa. ...
  • Apareceu por acaso?

Portanto, o que Deus uniu, ninguém separa. (Mateus 19:6)

O casal que serve a Deus juntos, se fortalece na fé e cumpre a missão de espalhar o seu amor por onde for. Que possamos sempre nos apoiar, orar um pelo outro, ter uma palavra de fé para dizer e caminhar na mesma direção. O que Deus uniu, ninguém separa.

33 Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

Provérbios 21. Pratica a retidão e a justiça — Segue a retidão e a benevolência — Do Senhor vem a vitória. 1 Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei na mão do Senhor; a tudo quanto quer o inclina. 2 Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor pondera os acorações.

O casamento é um compromisso
É onde entra o compromisso. Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus.

A bíblia está recheada de versículos para casais, mas os versículos da bíblia mais conhecidos são: “Maridos, amai as vossas mulheres e não as trateis com aspereza.” Colossenses 3: 19. “Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros.”

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

O Evangelho de Mateus (18, 15-20) diz que: “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei ali, no meio deles”. É exatamente essa premissa que Mary Kelly Nunes Oliveira e Kleber Costa Camacho têm como norteadora da família e cotidiano de orações.

O Senhor disse: “Aquele que proíbe o casamento não é aprovado por Deus, porque o casamento foi instituído por Deus para o homem” (D&C 49:15). Desde o princípio, o casamento tem sido uma lei do evangelho e deveria durar para sempre, não apenas durante esta vida mortal.

"Senhor, fazei com que compartilhemos a vida como verdadeiro casal, esposo e esposa; que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós, no corpo e no espírito; que nos aceitemos e nos amemos como somos com as riquezas e limitações que temos.

“Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”

O casamento eterno não é apenas um contrato legal temporário que pode ser encerrado a qualquer momento por qualquer motivo. Ao contrário, trata-se de um convênio sagrado com Deus que pode ser válido nesta vida e por toda a eternidade.

O texto de Provérbios 22:6, na Versão Almeida Revista e Atualizada no Brasil, está assim traduzido: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

37 E Jesus disse-lhe: aAmarás ao Senhor teu Deus de todo o teu bcoração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: aAmarás o teu próximo como a ti mesmo.