Quando Deus separa um casal?

Perguntado por: dmorais . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

Leia trecho de "O que Deus Não Uniu o Homem Pode Separar". A busca por uma nova união procura suprir um vazio real, que pede reparação ou compensação, para eliminar o sofrimento e a frustração causados pelo primeiro casamento.

A Bíblia diz que há um tempo para tudo debaixo do céu, incluindo tempo para ficar triste e chorar (Eclesiastes 3:1-4). A tristeza é natural, porque você investiu no relacionamento com seu tempo e seus sentimentos. Agora essa ligação se rompeu e isso dói. Chorar não é errado.

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. "Não procurem vingança nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.

Aos discípulos, Jesus diz o seguinte: «quem se divorciar da sua mulher e casar com outra, comete adultério em relação a ela; e se ela, tendo-se divorciado do marido, casar com outro, comete adultério» (Marcos 10:11-12).

Falta de comunicação e de investimento na relação lideram os desentendimentos que levam ao término, apontam psicóloga de casais e advogada de família. Os motivos que fazem as pessoas quererem ficar juntas são bem conhecidos - o amor, a vontade de estar perto, o sonho de um futuro em comum.

A ressurreição de Jesus garante que nada, nem mesmo a morte, pode separá-lo do amor de Deus. Quando você pedir que Deus o perdoe por amor de Jesus, o seu relacionamento com ele será curado e restaurado.

A idealização de uma pessoa perdida está entre as muitas coisas que dificultam a separação. Isso ocorre porque as pessoas tendem a esquecer as coisas negativas que levaram à separação. Em outras palavras, elas parecem se lembrar apenas dos bons momentos que passaram juntos.

Como na igreja católica não é permitido realizar uma segunda cerimônia de casamento, os casais católicos podem optar em realizar a celebração em um buffet, podendo realizar uma cerimônia tradicional nesse local.

Resumindo, Deus confirma um namoro de várias formas, porém, as mais comuns são através de três coisas em conjunto:

  1. Sentimento recíproco.
  2. Ter as características que o outro procura e vice-versa.
  3. Ter a percepção que Deus aprova o namoro.

Enquanto as mulheres deram uma nota média de 6,84 para seu sofrimento emocional, os homens atribuíram uma nota de 6,58. Em termos de dor física experimentada após um término, as mulheres também "ganham": elas deram a nota média de 4,21 para esse tipo de sofrimento, enquanto os homens deram a nota média de 3,75.

A separação é dolorosa porque impõe o rompimento com a fantasia do par amoroso idealizado, além de abalar a autoestima e exacerbar as inseguranças pessoais. A ideia de felicidade através do amor no casamento influi diretamente na intensidade da dor na separação.

Falta de intimidade
Esse é um dos fatores determinantes para que surja o interesse de um dos cônjuges por outras pessoas, o que pode levar a traição, atitude que cada vez mais destrói casamentos.

Como Restaurar um Casamento PARA SEMPRE em 5 Passos

  1. 1- Incentivar o diálogo entre vocês.
  2. 2- Vença as barreiras que os desentendimentos causaram.
  3. 3-Esteja aberta para ouvir.
  4. 4- Seja humilde para reconhecer que precisam de ajuda.
  5. 5- Como encontrei ajuda para recuperar meu casamento.

O Casamento Foi Ordenado por Deus
O Senhor disse: “Aquele que proíbe o casamento não é aprovado por Deus, porque o casamento foi instituído por Deus para o homem” (D&C 49:15). Desde o princípio, o casamento tem sido uma lei do evangelho e deveria durar para sempre, não apenas durante esta vida mortal.

O texto diz: "Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável aos seus olhos, por ter ele achado coisa indecente nela, e se ele lhe lavrar um termo de divórcio, e lhe der na mão, e a despedir de casa", Deuteronômio 24:1.

A princípio, lembre-se do que é o casamento (Mateus 19:5), pois é o primeiro passo para restaurar um casamento. “E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?” Casar-se não tem a ver com sexo, atração física ou ainda com satisfação de necessidades pessoais e sociais.