Quando Deus permite o segundo casamento?

Perguntado por: apaiva . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Jesus mostra que a aliança matrimonial pode ser quebrada pela infidelidade e que, neste caso, o divórcio é autorizado, mas não obrigatório. Além disso, no caso de divórcios válidos, o novo casamento é autorizado. Palavras-chaves: Divórcio e novo casamento (NT). Mateus 5.31,32.

O casamento eterno não é apenas um contrato legal temporário que pode ser encerrado a qualquer momento por qualquer motivo. Ao contrário, trata-se de um convênio sagrado com Deus que pode ser válido nesta vida e por toda a eternidade.

As pessoas podem se casar quantas vezes quiserem. E o prazo mínimo para pedir separação judicial caiu para um ano após o casamento, em vez de dois. O divórcio agora é possível dois anos após a separação de fato (e não cinco) ou um ano depois da judicial.

Jesus mostra que a aliança matrimonial pode ser quebrada pela infidelidade e que, neste caso, o divórcio é autorizado, mas não obrigatório. Além disso, no caso de divórcios válidos, o novo casamento é autorizado. Palavras-chaves: Divórcio e novo casamento (NT). Mateus 5.31,32.

Todos os outros novos casamentos são proibidos, sendo considerados como adultério. Este texto é Mateus 19:9: “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.”

Aos discípulos, Jesus diz o seguinte: «quem se divorciar da sua mulher e casar com outra, comete adultério em relação a ela; e se ela, tendo-se divorciado do marido, casar com outro, comete adultério» (Marcos 10:11-12). O enfoque das palavras de Jesus é diferente na declaração pública e na declaração privada.

O casamento religioso é considerado indissolúvel pela Igreja Católica.

E a resposta é: sim. NÃO existe um TEMPO de espera entre a formalização da separação e um novo casamento no civil.

É onde entra o compromisso. Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus.

Quanto tempo demora para se casar no civil.
Com essa autorização em mãos, os noivos têm um prazo de 90 dias para oficializar a união. Como explicamos, o casamento no civil só acontece depois da emissão da habilitação, por isso é importante solicitá-la com antecedência.

O casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus com a intenção de ser eterno. O Senhor definiu o casamento para nós. Ele disse: “Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne” (Mateus 19:5).

O segundo casamento não precisa ser discreto, se assim você não quiser. Esse tipo de evento muitas vezes é associado a comemorações pequenas, íntimas e simples, como um mini wedding, porém, os noivos podem, sim, realizar um grande casamento tradicional com direito a tudo o que sonham.

A Igreja Católica considera que um casamento religioso não pode ser dissolvido. Por isso, de acordo com o direito canônico, pessoas que se separaram e voltaram a se casar pelo rito civil estão em adultério em relação ao primeiro cônjuge. Por esta interpretação, eles se tornam impedidos de participar da comunhão.

Outra, de rito católico latino, que aceita o casamento de divorciados é a Igreja Católica Apostólica Brasileira, conhecida como Igreja Brasileira, fundada na década de 1940, a partir de um cisma na Igreja Católica Apostólica Romana, liderado pelo bispo Dom Carlos Duarte Costa, o Bispo de Maura.

Until death do they separate? nenhuma parte da Bíblia, ou seja, nem no Antigo nem no Novo Testamento. Não obstante há várias fontes citadas como sendo a origem dessa sentença como, por exemplo: Marcos 10:2-12; Lucas 16:16; Romanos 07:2-3; 1Coríntios 07:39; Hebreus 13:04 e Malaquias 2:14, dentre elas.

O casamento eterno precisa ser realizado por alguém que possua o poder para selar. O Senhor prometeu: “Se um homem se casar com uma mulher (…) pelo novo e eterno convênio (…) por aquele que foi ungido (…) e se guardarem [o convênio do Senhor] estará em pleno vigor quando estiverem fora do mundo” (D&C 132:19).

Nas duas circunstâncias acima, a igreja evangélica considera aceitável o divórcio e, sendo assim, permite um novo casamento. Pode haver uma terceira situação na qual os divorciados podem se casar: quando alguém se converteu depois do divórcio.

O adultério é considerado um pecado em todas as religiões. A Bíblia decreta a sentença de morte para ambos os adúlteros (Levítico 20:10). Pune tanto o adúltero como a adúltera (24:2).

O repudio ( APOLUO)é também o tempo e estado entre a separação e o ato de receber a carta de divórcio ( APOSTASION) como foi o caso da mulher samaritana, que ainda estava preso a seu marido, conforme a revelação de Cristo com respeito a seu estado civil.

Rejeitar legalmente a esposa; divorciar (#Is 50.1; Mt 5.31).