Quando Deus faz a obra por completo?

Perguntado por: osalgado . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 2 votos

A expressão “vai completá-la” significa “a apresentará completa”. Isso quer dizer que o mesmo Deus que começa a boa obra da salvação na vida do indivíduo não o abandona a própria sorte; ao contrário, Ele continua a trabalhar nele por meio de Seu Santo Espírito.

Obras são feitos ou trabalho, realizado por Deus ou por pessoas. As obras de Deus são conhecidas pela sua grandeza (Salmos 92:5), eficácia e sabedoria. Tudo que Deus realizou foi excelente (Salmos 111:3), perfeito e maravilhoso (Salmos 139:14).

Em conclusão, o que quer dizer Filipenses 4:6 é que temos um grande motivo para não sermos tomados pela ansiedade: Saber que podemos levar diante de Deus, em oração, todas as nossas necessidades, ou seja, podemos colocar tudo diante Dele e descansar o nosso coração.

As escrituras ensinam que todos nós seremos julgados de acordo com nossas obras. “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida.

Como servir à Deus verdadeiramente? Entenda o que é preciso fazer!

  1. Conheça mais sobre o Senhor. ...
  2. Obedeça aos seus mandamentos. ...
  3. Exerça o amor ao próximo. ...
  4. Fale de Jesus para outras pessoas. ...
  5. Tenha alegria em servir à Deus. ...
  6. Glorifique a Deus com suas ações.

Pensamento: Transformados… com glória cada vez maior”. Em outras palavras, é um processo contínuo, mas com a ajuda contínua do Espírito, chegaremos ao nosso alvo – ser como Jesus! O ponto é que não devemos desistir durante a jornada.

Em 1 Coríntios 3:9–23, aprendemos que Paulo estimulou os membros da Igreja em Corinto a edificar o fundamento de sua fé sobre Jesus Cristo e a permitir que o Espírito habite na Igreja.

Um chamado de Deus
Não diz respeito a um projeto, mas sobre uma profunda convicção de propósito. Não baseia-se em uma lista de tarefas a serem cumpridas, mas em um relacionamento ímpar, pessoal e intransferível com o Senhor.

Dia 1: Criação da luz
Como não havia nada além de trevas, a luz foi a primeira coisa que Deus criou.

Introdução. Durante o reinado do rei Josias, Deus chamou Jeremias, explicou a ele que havia sido preordenado a ser profeta para as nações do mundo e pregar arrependimento ao reino de Judá, ao sul.

O que Paulo faz em 2 Coríntios 9:6 é estabelecer a simples verdade: se você semear pouco, você colherá pouco, e se você semear com abundância, você também colherá abundantemente. De acordo com o que você semeia você também colherá. Haverá um retorno para seu presente, e este retorno está de acordo com quanto você dá.

Os irmãos que estão comigo vos saúdam. 22 Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César. 23 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém.

Filipenses 4:11–13
12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. 13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Tiago ensinou que “a fé sem obras é morta”. (Tiago 2:26) Sendo membros da Igreja, devemos demonstrar a nossa fé vivendo de acordo com o evangelho.

Nossa fé pode levar-nos a fazer boas obras, a obedecer aos mandamentos e a arrepender-nos de nossos pecados (ver Tiago 2:18; 1 Néfi 3:7; Alma 34:17). A fé pode ajudar-nos a vencer a tentação.

Jesus Cristo nos julgará por atos, palavras e coração. Seremos julgados pelo que fizemos ao próximo, a nós mesmos e a Cristo. Não escaparemos em nada. Cada um de nós receberá a recompensa sobre cada feito.