Quando Deus diz aquieta te?

Perguntado por: asilva . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Quando Deus fala,aquieta-te,aquieta-te. Deus está falando algo vai acontecer. Deus está falando exatamente pra você. Aquieta-te,porque o anjo do senhor por ti vai trabalhar.

Mas Jesus disse a eles: “Por que estais com tanto medo, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e houve plena calmaria. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o despertaram e suplicaram: “Mestre!

No Salmos 46, o Salmista nos apresenta uma oração para os momentos de maiores adversidades da nossa vida. Ele está seguro, não importa o que aconteça. “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”. Não importa o que aconteça, qual o tamanho da adversidade.

Contexto e temas
De acordo com Matthew Henry, este salmo pode ter sido composto depois que Davi derrotou os inimigos do antigo Israel das terras vizinhas.

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

Composição: Rogerio Silva / Thamires Garcia.

8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é averdadeiro, tudo o que é bhonesto, tudo o que é cjusto, tudo o que é dpuro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma evirtude, e se há algum louvor, nisso fpensai.

Um dos episódios mais famosos da vida de Jesus é quando ele acalma a tempestade. Nessa história, podemos aprender que ao termos fé podemos enfrentar qualquer obstáculo e vencer as tempestades que surgem nas nossas vidas.

O milagre em que Jesus acalma a tempestade nos ensina que não devemos temer as tormentas da vida. Jesus não repreendeu os discípulos especificamente por terem sentido medo, mas por não terem demonstrado uma fé madura. O problema é que a falta de fé inevitavelmente nos conduz ao medo.

A nossa fé é o termômetro, portanto, o que está à nossa vista, o que conseguimos tocar não é para nós sinal de fé. Para viver a fé precisamos ir mais além, mesmo que nada comprovemos nem vejamos, nem sintamos. Não conseguimos ver Jesus literalmente, mas sabemos que Ele está muito perto de nós e age na nossa vida.

Os seus valentes estão abatidos, e vão fugindo, sem olharem para trás; terror há ao redor, diz o Senhor. Não fuja o ligeiro, e não escape o valente; para o lado norte, junto à borda do rio Eufrates tropeçaram e caíram. Quem é este que vem subindo como o Nilo, cujas águas se movem como os rios?

Esse termo era comumente usado no sentido de indicar um lugar apropriado para se proteger do perigo de um temporal. Já a palavra fortaleza traduz um termo que significa “poder” ou “força”, e vem de uma raiz hebraica que transmite a ideia de “ser forte”, “prevalecer” ou “tornar firme” e “fortalecer”.

Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada. Deus a ajudará desde o romper da manhã.

Pode-se concluir da declaração do livro Patriarcas e Profetas (p. 203) que Davi foi o autor deste salmo. Afirma-se que Oliver Cromwell, estadista inglês, pediu ao povo para cantar este salmo dizendo: “Este é um salmo muito especial para o cristão. Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.

O rei Ezequias era poeta, e é possível que tenha escrito não apenas este salmo, mas também os 47 e 48, provavelmente no mesmo contexto histórico, onde a vitória do Senhor é celebrada sobre o inimigo.

No Salmos 40, o Salmista Davi está provavelmente enfrentando grande dificuldade. Ele nos exorta a esperar em Deus, por socorro e providência. Muitas pessoas acham que o ativismo é a resolução de tudo, mas não é. Quando dependemos de Deus e aprendemos a seguir suas instruções poupamos energia e tempo.

O Salmo 42 foi escrito por alguém que estava com alma abatida e perturbada (v. 5,11). Passava pelo túnel sombrio da depressão.