Quando descobrem quem matou Joffrey?

Perguntado por: edantas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Se os fãs dos Starks ficaram tristes com o Casamento Vermelho, a quarta temporada já começou com redenção quando Joffrey morre envenenado logo no segundo episódio. Tyrion é acusado pelo crime, mas depois é revelado que o plano foi de Olenna Tyrell.

ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO TERCEIRO EPISÓDIO DA SÉTIMA TEMPORADA DE “GAME OF THRONES”! No episódio deste domingo (30), “Game of Thrones” matou mais um forte personagem, a Lady Olenna Tyrell (interpretada pela Dama Diana Rigg).

O príncipe/rei Joffrey encontrou a morte na quarta temporada de Game of Thrones.

Sansa foge após Joffrey morrer e Mindinho a leva para primeiro para sua tia Lysa e, após a morte dela, para Ramsay, que a tortura. Sansa consegue escapar com a ajuda de Theon e vai atrás do irmão Jon Snow.

À partir daí, o novo Rei Joffrey I passou a abusar física e mentalmente de Sansa, esgotando-a por completo. Após a Batalha da Água Negra, o rei foi prometido a Margaery Tyrell. Dessa forma, Lorde Tywin Lannister forçou Sansa a se casar com seu filho anão e deformado Tyrion.

Tommen era o irmão mais novo do Rei Joffrey Baratheon e da Princesa Myrcella. Assim como os irmãos é fruto de uma relação incestuosa de sua mãe, Cersei Lannister com Jaime Lannister. Após a morte de seu irmão durante o seu casamento com Margaery Tyrell, Tommen assumiu o trono.

Suplicando pela vida de seu bebê, a rainha morreu nos braços de Jaime enquanto a Fortaleza Vermelha desmoronava.

Quando Tyrion é solto pelo seu irmão, ele descobre que Shae estava a ter um caso com o seu próprio pai e quando esta o tenta mata ele é forçado a matá-la, utilizando correntes. Este é um caso de uma personagem que começamos por gostar, mas com a traição tudo muda.

O fim da 5ª temporada é marcado por vários momentos-chave, Brienne mata Stannis, Sansa e Theon Greyjoy fogem de Ramsay, Jaime vê a filha morrer nos seus braços, Daenerys é cercada por dothraki e Arya fica cega.

Como os assíduos espectadores da série bem sabem, Sansa Stark se casou por duas vezes durante a trama, entretanto, em virtude dos motivos torpes que envolveram tais uniões, os casamentos foram simplesmente desastrosos e de nada valeram.

Bran, o único e verdadeiro homem remanescente da linhagem Stark se tornou rei. Porém, os livros deixam bem claro que Bran e todos ao seu redor estão convencidos de que ele não pode ter filhos.

Um dos momentos mais festejados de “The Spoils of War”, episódio de domingo (06) de Game of Thrones, foi o reencontro entre Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner), as irmãs Stark que não se viam desde a 1ª temporada.

No décimo episódio da quinta temporada, Theon e Sansa conseguem fugir.

Amedrontada e com os dragões mortos, ela foge para Pedra do Dragão, e Aegon 2º toma enfim o Trono de Ferro em Porto Real.

Tyrion Lannister e Sansa Stark.

Agora, veja todos os personagens que eram pretendentes de Sansa: Joffrey Baratheon, Willas Tyrell, Tyrion Lannister e Harry Hardyng. Todos das mesmas famílias que os personagens dos contos, exceto pelo marido Targaryen, que ainda não teria se apresentado nos livros.

Sansa, é claro, não confia em Daenerys Targaryen, não quer seu irmão ao lado dela e aprendeu, ao longo do curso da série, como jogar o jogo dos tronos -- mesmo que isso signifique violar sua promessa a Jon e compartilhar o segredo com Tyrion Lannister, o Mão de Daenerys.

Enquanto todos aceitam ter Bran como rei e o novo esquema de sucessão ao trono, Sansa decide se pronunciar, declara o Norte um território independente e diz que seu povo jamais se ajoelhará novamente, depois de tantos anos de guerras e sofrimento. Isso mesmo, queridos, Sansa vira RAINHA DO NORTE.