Quando deixamos de ser importante na vida de alguém?

Perguntado por: amedeiros . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Nem sempre é fácil perceber quando chega este momento no qual deixamos de ser importantes para alguém. E não é apenas isso, algo que também pode acontecer é que percam o respeito por nós, e que esta necessidade se transforme em algo baseado no interesse.

Importante é um adjetivo que é atribuído a algo ou alguém que possui mérito ou reconhecimento por algum feito. Em termos gerais, ele define a qualidade do que é relevante, que tem muito valor por suas qualidades, ou seja, o que tem importância.

Quantas vezes em nossas vidas deixamos de dizer: Eu te amo, vc me faz falta, vc me faz feliz, fica mais um pouco comigo, me perdoa... quantas oportunidades, paixões e amizades perdemos por timidez ou orgulho em excesso...

O comportamento insistente muitas vezes é um reflexo de pura teimosia. Insistimos em algo simplesmente porque não queremos dar o braço a torcer, mesmo que nem estejamos mais tão convictos de nossos objetivos. Desistir precocemente é um problema, mas não saber a hora de procurar outro caminho também é.

Então, pessoas que valorizam depois que perdem tendem a dar valor muito grande para a experiência vivida, mas sem construir uma perspectiva em suas mentes daquilo que vivem e nem de criar uma perspectiva temporal. Daí conseguem viver determinadas emoções e percepções com base na experiência.

Porém, uma doença ou um acidente de repente tira da gente quem mais amamos. Quando a pessoa vai embora, perdemos o chão, porque entendemos da forma mais dolorosa que ninguém é imortal. Uma parte de nós se foi, e a parte que fica está aos pedaços. Falta ânimo para comer.

Perder alguém é uma dor imensurável, mas infelizmente em algum momento todos nós teremos que aprender como enfrentar a dor de perder alguém que amamos. Infelizmente ninguém é preparado ao longo da vida para lidar com a morte de uma pessoa querida, mesmo que todos nós saibamos que um dia isso acontecerá.

5 Dicas para se tornar especial a alguém

  1. Aprenda a ouvir e tente se envolver em seus interesses. ...
  2. Esteja disposto a ajudar. ...
  3. Baixe sua guarda mais vezes. ...
  4. Respire fundo e conte até mil e um se for preciso. ...
  5. Não tenha vergonha de ser quem você é

Sempre! Tem coisas que, de tão óbvias, a gente já deveria “nascer sabendo”, mas, na grande maioria dos casos, é preciso uma vida inteira pra aprender, e uma delas é que a pessoa mais importante da sua vida é você.

VIVA O AGORA, VIVA O MOMENTO! O que realmente importa é o agora, é exatamente este tempo em que estamos vivendo, se há momentos em que não podemos fazer absolutamente nada, é justamente no passado e no futuro.

"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo."

Cada momento é único, seja ele feliz ou triste, nada dura para sempre, mas cabe a cada um de nós aproveitar, se agarrar nas coisas simples e felizes da vida, superar as adversidades, amar uns aos outros, fazer o bem, não importa onde ou a quem, essa é a lei da vida, um dia tudo e todos seremos apenas lembranças, que ...

E as coisas vêm a acontecer quando você menos espera, ou não, quando você mais espera por aquilo. A vida é assim, meio confusa, meio que complexa; cheia de mudanças, escolhas, aprendizado, arrependimento. Todo ser vivo deve se orgulhar daquilo que ele faz ou deixa de fazer, avaliando suas expectativas.

Cada pessoa que insiste em manter uma relação que a machuca, o faz por um motivo muito particular, que pode variar desde motivos financeiros, emocionais, pelos filhos, valores, família e, até mesmo, por questões psicológicas. Apenas reforçando: Não cabe a ninguém julgar, condenar ou sequer generalizar os motivos.

Você deve insistir em um relacionamento até onde acreditar que ele pode dar certo, respeitando sempre seu amor próprio. Pois se você refletir e chegar a conclusão que está em uma relação onde não há reciprocidade, respeito, crescimento e admiração entre ambos, está na hora de partir para outra.

Sendo assim, “abraço” e “até breve” são alguns exemplos que podem ser usados para encerrar uma conversa informal. Se a conversa é mais formal, é bom encerrar com “atenciosamente” ou “obrigado” para finalizar a conversa e, ainda assim, deixar claro que está à disposição para futuros contatos.

Despedidas são tristes porque trazem a sensação de que você sempre está perdendo algo.

As pessoas não dão valor àquilo que elas acham que pode ter a qualquer momento. Só dão valor quando perdem, procuram e não acham mais o que tanto lhe fazia bem! Se você tem uma pessoa assim, dê valor enquanto ainda pode, pois amanhã pode ser tarde demais!