Quando começar a sair com o bebê?

Perguntado por: lmendes7 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 8 votos

Mas a maior recomendação para o tempo ideal para sair com recém-nascido é a partir do terceiro mês de vida, com passeios breves.

A partir do 3º mês O shopping está liberado, mas não no horário de pico. A partir do 4º mês Acompanhado dos pais, o bebê já pode entrar na piscina. Quando sair, seque-o bem e o enrole na toalha. Tomando cuidado com o sol, já dá para ele ficar embaixo do guarda-sol na praia.

Por conta dessas mesmas razões, sair com o bebê antes dos 7 dias não é indicado. “Nem a mãe deve sair de casa nesse período, pois ela ainda deveria estar se recuperando do parto”, acrescenta a pediatra. Mas o 'quando' não deve ser o fator principal a se levar em conta ao sair com o pequeno para o primeiro passeio.

Confira a seguir a lista com as 7 fases em que o bebêmais trabalho e demanda mais atenção.

  • Primeiro mês do recém-nascido.
  • Os primeiros 3 meses.
  • Nascimento dos dentes e introdução alimentar.
  • Angústia de separação, entre o mês 7 e 8.
  • Aprendizado dos primeiros movimentos.
  • Momentos em que está doente.
  • Começo da independência.

Passadas as primeiras semanas, a família poderá passear com seu bebê, evitando locais cheios ou aqueles com aparelhos de ar-condicionado muito frios (restaurantes, por exemplo). Os locais mais indicados para passear são ao ar livre, preferencialmente no período entre oito e dez horas e após às 16 horas.

Sim, com certeza! O ventilador pode ser usado em bebês e crianças, apenas direcione o vento de forma que ventile o ambiente e evite o vento direto no bebê.

E a resposta é sim! Os pais podem utilizar um ventilador no quarto das crianças, desde que com uma distância apropriada e sempre direcionado para a parede ou para cima, evitando que o vento vá direto na criança.

Uma dica BYZ para saber se o bebê está com frio é observar os sinais. Quando os bebês estão desconfortáveis é comum chorarem. Além do choro, tremores, a apatia e a palidez também podem indicar que o bebê está com frio.

Neste processo exclusivamente realizado no sétimo dia de vida, a criança é protegida da visita de terceiros, como também do contato com a luz solar. -umbigo como “tétano umbelical, tétano dos recém-nascidos” e ao mal-de-sete-dias “o mesmo mal- de-umbigo”.

Crie um ambiente confortável. Um ambiente confortável é fundamental para fazer com que o bebê se sinta seguro e aproveite a noite de sono. Para isso, mantenha o quarto em temperatura adequada, deixe a janela fechada para evitar ruídos externos e invista em uma iluminação quente.

Nesse período, ele deve conseguir acompanhar objetos em movimento e tentar se comunicar com sons, além de choro. Essa também é a fase em que a coordenação está se desenvolvendo, aqui o bebê pode segurar e sacudir brinquedos.

Ao nascer, o recém-nascido não possui um sistema imunológico eficiente para combater infecções. Os estudos científicos provam isso. E dizem também que é arriscado expor o recém-nascido tão cedo às doenças na rua ou às pessoas doentes.

Banho de luz em bebê dura quanto tempo? O tratamento de fototerapia neonatal ou banho de luz pode durar até 7 dias no hospital dependendo da necessidade. Em casa esse tempo pode ser menor, necessita-se de aproximadamente 2 dias.

Primeiro mês de vida
Essa é a fase mais difícil para as mamães, principalmente as de primeira viagem. É nesse momento que passamos a conhecer o nosso bebê, porque cada bebê é um e se comporta à sua maneira. Entender, aprender, compreender e ainda aproveitar essa fase se torna algo bem complexo e novo.

Com 7 meses a perceptividade do bebê estará ainda mais aguçada e com isso mais independente, pois já é consciente da sua existência. E nessa fase de Ansiedade de Separação ou Angústia de Separação fica ainda mais intensa, pois ao mesmo tempo em que ele está mais independente, ele fica mais dependente também.