Quando começa o amor?

Perguntado por: aAvila . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só. Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando. Antes de se amar profundamente, não se viveu ainda; e, depois, começa-se a morrer.

Não há tempo exato, mas estudos científicos mostram que a paixão dura entre 18 e 30 meses, uma média de dois anos. Paixão pode virar amor? Sim, e se acontecer, é a consequência mais bacana de ter se apaixonado! Mas ela também pode se tornar ódio, inveja e até amizade.

Quando o amor nasce no nosso coração, sabemos exatamente o que merecemos. E sabemos exatamente até que ponto devemos tentar sem nos ferir. Por isso, se permita.

O toque cria a química entre duas pessoas
Quando isso acontece, de fato existe um magnetismo entre mãos e corpos. Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos. Mesmo algo mais sutil carrega um imenso valor aos dois sendo um modo de revelar o que sentem por dentro.

Quando o amor se manifesta no corpo humano, isso é denominado desejo. Quando se manifesta na sua mente, é admiração. O amor que se manifesta no coração, além daquele que se manifesta na mente e no corpo, é chamado de afeição.

É possivel sim amar alguem nesse periodo, mas a pessoa leva tempo a perceber que é amor. Podemos aprender a amar alguem aos poucos ou sentir aquela atração instantânea e arrebatadora, mas perceber a existencia desse sentimento leva tempo .

Amor tem 5 fases, mas casais desistem na metade, diz psicólogo

  • fase - Paixão. Essa é a parte mais envolvente do relacionamento. ...
  • fase - Comprometimento. Nesse momento, a relação ganha a sensação de solidez e calmaria. ...
  • fase - Desilusão. ...
  • fase - Amor real. ...
  • fase - Transformação.

O amor é uma construção que se faz todos os dias a partir da interligação de interesses em comum entre duas ou mais pessoas que manifesta de diversas formas, então não há como determinar que falar eu te amo em 2,3 ou mais meses é o certo, pois a decisão de falar ou não vai variar de como você está vivendo aquela ...

Alguns estudos sobre o comportamento humano dizem que a paixão pode durar algumas semanas ou anos (1 a 2 anos, em média). Após este período, das duas uma: fim de relacionamento ou início de uma história de amor. Ao contrário da paixão, o amor não acontece à "primeira vista".

Além da dopamina, a ocitocina e a vasopressina são outros hormônios relacionados à paixão. E tem mais: tanto homens quanto mulheres sofrem alteração nos níveis de testosterona quando encontram a pessoa amada. Na mulher, a testosterona sobe, aumentando a libido.

Vinícius de Moraes e Shakespeare à parte, o amor é o resultado de uma complexa reação química que acontece no cérebro. Nesse processo estão envolvidos, basicamente, três neurotransmissores: a dopamina, a norepinefrina e a serotonina, todos produzidos por áreas ligadas ao sistema de recompensa e prazer do cérebro.

Não existe uma área específica do cérebro responsável por emoções e sentimentos. Apesar de não haver uma definição absoluta, emoções são alterações comportamentais mais primárias, tais como raiva, ansiedade, medo, euforia. Sentimentos envolvem um objeto - amor, ódio, saudades.

Quem ama? O coração ou a mente? Os dois são como espelhos, cada um reflete e projeta coisas diferentes. O coração é involuntário, é a fonte que alimenta a alma.

Um homem apaixonado está sempre buscando uma forma de cortejar a sua paixão. Assim, observe se ele olha nos seus olhos e fala diretamente com você, mesmo que a conversa tenha a participação de outras pessoas. Em qualquer circunstância, o apaixonado direcionará sua atenção para você.

A química de um beijo
As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa. As pupilas dilatam, o que, talvez, explique o motivo por que muitas pessoas fecham os olhos durante este momento.