Quando ciclos se encerram?

Perguntado por: ileiria5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

Quando um ciclo se fecha, é porque necessitamos realizar algum aprendizado naquele contexto, para passarmos para a etapa seguinte. Os processos transitórios da vida não são exatamente efémeros, mas são etapas potencialmente criativas.

"Quando um ciclo acaba, outro começa, e nesta nova etapa grande serão os desafios, mas imenso são os sonhos." Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Quando estiver na dúvida sobre o fim de um ciclo, faça o seguinte exercício: Olhe para dentro! Um mergulho para dentro de si, pode te revelar mais do que você pode imaginar e te fazer enxergar uma outra dimensão do processo que você está enfrentando.

A teoria surge de uma linha da psicologia, um estudo de profundidade que mostra que há cada sete anos ocorre uma renovação de ciclos na nossa vida - tanto na parte física como mental e espiritual.

O fim de um ciclo na vida é a oportunidade de tentar algo novo ou mesmo algo de novo, é a chance de se reinventar, reciclar, aprimorar. Novos amigos, amores, negócios, lugares, coisas, lares, sonhos, desejos, necessidades, coisas materiais e imateriais.

Aceitar que determinado momento ou fase da vida chegou ao fim não é fácil, porém é necessário compreender quando algo termina. Nota-se uma resistência e/ou negação ao ato de tomar consciência e dificuldade para encerrar o que está mal resolvido.

Coisas importantes a saber: A duração do seu ciclo é o número de dias entre menstruações, contando do primeiro dia da sua menstruação até o dia antes de sua próxima menstruação começar.

Ciclo é uma palavra com origem no termo grego kýklos, que significa uma série de fenômenos cíclicos, ou seja, que se renovam de forma constante. No contexto da astronomia, um ciclo é o tempo em anos em que se repetem os mesmos fenômenos astronômicos.

Na verdade, as situações vão se repetir enquanto continuarmos apegados às memórias emocionais do passado. Recordações que geraram conteúdos e emoções profundas e que não foram totalmente integradas, vivenciadas, dissolvidas e comprovam o desenvolvimento de um sistema apegado às crenças limitantes.

Por isso, entendemos que fechar um ciclo dói quando nos apegamos a certas coisas e ideias que criamos, e não nos damos a oportunidade de nos rendermos ao que realmente estamos vivendo no presente.

Talvez porque ainda não estejamos preparados ou porque há muita gente resistente em fechar seus ciclos para que o nosso possa então fluir. Só poderemos renascer para uma nova realidade se tivermos a capacidade de nos despojarmos do passado e aceitar o final dos ciclos.

5 passos para quebrar ciclos repetitivos pouco saudáveis

  1. Registe padrões de comportamentos. Anote ou grave os seus pensamentos. ...
  2. Determine quais são os seus gatilhos. ...
  3. Compreenda quais são as suas respostas a gatilhos. ...
  4. Desenvolva uma teoria. ...
  5. Pergunte-se se essa crença ou comportamento tem um propósito.

Os 7 Ciclos da Vida

  • Aprendizado. a. É melhor dar do que receber.
  • Serviço. a. Maior é o que serve. b. Não retenha, flua!
  • Aliança. a. Intimidade. b. 3 Pessoas. c. Inquebrável. d. ...
  • Oportunidade. a. É atraída pela atitude.
  • Perseverança. a. Não obstinação.
  • Exponencial. a. Responsabilidade. b. Conhecimento. c. Governo.
  • Descanso.

A hereditariedade está bem marcada nas células do corpo no 1º setenio, pela ação das forças herdadas, e são armazenadas nos rins para a vida inteira. Nessa idade, porém, a presença da mãe é fundamental, até que aos sete anos a criança se torne autônoma.