Quando chuto a bola dói Minha coxa?

Perguntado por: irezende . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.6 / 5 8 votos

A principal causa é a sobrecarga muscular. Durante o chute a uma bola ou sprint, o grupo muscular anterior da coxa, chamado de quadríceps, se contrai vigorosamente, esticando o joelho e o grupo posterior da coxa. Os isquiotibiais se esticam contra a resistência, objetivando modular o movimento.

Como já foi citado, o principal sintoma da distensão muscular é a dor aguda no local da lesão. Frequentemente, a fisgada é próxima de uma articulação — na junção entre músculo e tendão — e atinge principalmente a musculatura posterior, anterior e interna da coxa, assim como a panturrilha.

Inchaço durante as primeiras horas após a lesão; Hematomas ou descoloração da parte de trás de sua perna; Fraqueza que pode persistir por semanas.

Às vezes, pode ser apenas uma dor muscular depois um treino mais pesado, por outras, pode ser um aviso de uma lesão, provocada por sobrecarga. Mas, começando pelas principais diferenças, a de uma lesão é sobre o tempo, uma dor muscular pode desaparecer em até 72 horas, já a lesão pode perdurar por muito mais tempo.

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

Como tratar o estiramento muscular
Em casa, coloque o membro afetado para cima, por exemplo: se foi no pé, deite-se no sofá ou na sua cama e coloque almofadas embaixo dos seus pés, mantendo a perna elevada. Isso ajuda muito a desinchar. Outra dica é fazer uma massagem suave com uma pomada anti-inflamatória.

Gelo: A compressa fria é fundamental para permitir a redução da inflamação e para aliviar a dor. É recomendado aplicar gelo caseiro, envolto em um tecido durante 15 minutos seguidos.

- Exercícios de fortalecimento muscular progressivo dos adutores e dos músculos sinergistas (que auxiliam os adutores) como os flexores e extensores do quadril; - Aplicação de gelo no final dos exercícios. Tratamento cirúrgico: Consiste na remoção da área afetada do tendão.

Analgésicos - medicamentos para dor de venda livre ou prescritos podem ajudar a aliviar a dor em alguns casos. Bandagens ou compressão - podem fornecer suporte adicional para uma lesão muscular e ajudá-la a curar mais rapidamente. Banho quente - pode reduzir a dor, pois ajuda a relaxar o músculo.

dor muscular: é menos intensa que a dor óssea, podendo ser uma cãibra, lesão muscular, perda de fluxo de sangue no músculo, infecção ou tumor; dor no tendão e ligamento: também de menor intensidade, mas se agrava quando o tendão ou o ligamento é alongado ou movimentado.

O ideal é utilizar apenas analgésicos ou relaxantes musculares para ajudar minimizar a dor e diminuir a tensão. No caso dos anti-inflamatórios, eles somente devem ser ingeridos se você já tiver recebido essa indicação de um médico.

O estiramento muscular é uma lesão indireta que se caracteriza pelo alongamento excessivo das fibras musculares, ou alongamento além dos limites normais, também chamados de fisiológicos.

O tempo de recuperação varia de 4 a 6 semanas. Necessita de reabilitação intensa por períodos de até quatro meses. O paciente pode permanecer com algum grau de dor por meses após o tratamento da lesão.

Quando um músculo está lesionado, a inflamação pode causar dor e inchaço. Pode ocorrer maior sensibilidade ao tocar ou mover o músculo. Podem ocorrer dores musculares inclusive em estado de repouso, ou apenas ao utilizar o músculo lesionado.

A luxação é uma lesão que atinge as articulações que ligam dois ou mais ossos, provocando um deslocamento dos mesmos. Já a contusão é motivada por um trauma em um ponto específico, lesionando tecidos e musculatura, com vermelhidão ou roxidão e dor no local.

A mialgia é a nomenclatura médica com a qual denominamos popularmente a dor muscular. Essa manifestação dolorosa pode acontecer em todo o corpo e, geralmente, é proveniente de estresse, esforço excessivo, atividades físicas ou algumas doenças específicas, como a fibromialgia.

O tratamento para um estiramento na coxa inclui repouso, aplicação de gelo, compressão e elevação da perna afetada.

Quando a dor muscular pode ser preocupante? A dor muscular pode ser preocupante quando se manifesta de forma mais intensa ou persistente, levantando dúvidas sobre sua origem.