Quando bloquear é a melhor opção?

Perguntado por: lantunes5 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

O bloqueio pode parecer uma opção muito radical para algumas pessoas, mas também é possível ser muito útil para aquelas pessoas que terminaram a relação muito machucadas e, qualquer tipo de contato com a pessoa gera mal-estar.

A resposta depende de cada pessoa e dos motivos que levaram o casal a dar um ponto final na relação. A psicóloga da Unimed Vitória Hitala Gomes destaca em entrevista ao jornal Gazeta Online: “Se foi um término de comum acordo, e se ambos decidiram manter uma amizade, realmente não existe motivo para bloquear.

Ele pode ficar confuso e só seguir em frente.
Para os narcisistas que acham que são melhores do que todo mundo, ser bloqueado pode ser muito confuso. Ele pode achar que você está fora de si por não querê-lo na sua vida ou não ter a mínima ideia do que aconteceu para você querer cortar o contato.

O bloqueio pode parecer uma opção muito radical para algumas pessoas, mas também é possível ser muito útil para aquelas pessoas que terminaram a relação muito machucadas e, qualquer tipo de contato com a pessoa gera mal-estar.

Para muitas pessoas pode até parecer uma atitude infantil, mas bloquear pode sim ser uma forma efetiva de ajudar no processo de superação de um término .

Essa atitude pode ter sido tomada por alguém que não sabe respeitar opiniões diferentes e prefere se afastar para evitar discussões. Ela quer tentar te esquecer – Muitos indivíduos que terminaram um relacionamento recorrem ao bloqueio nas redes sociais para tentarem esquecer o outro.

O bloqueio serve para colocar um limite que te ajuda a superar algo que ainda é muito recente e te causa dor. Quando você toma uma atitude deste tipo, deve pensar em você e não na interpretação que a outra pessoa faz disso, e sim no porquê da sua ação. Se é realmente o melhor para você, avance.

Alguns sintomas que podem ser reflexo de bloqueio emocional são: apatia ou falta de interesse em se envolver com outras pessoas; dificuldade de expressar emoções e sentimentos; ter pensamentos negativos na maior parte do tempo; ansiedade descontrolada; irritabilidade; sensação de frustração; insegurança; estresse ...

Faça algo que você goste, seja sozinha ou com seus amigos. Acostume-se a ser independente e solteira. Reganhar sua independência pode ajudá-la a trazer uma nova perspectiva ao seu relacionamento, caso vocês reatem. Além disso, sair não só deixará seu ex com ciúme, mas também a fará mais feliz.

Às vezes ignorar é responder com inteligência.
Portanto, às vezes ignorar é mais uma questão de saúde emocional e de proteção do nosso equilíbrio mental do que uma decisão consciente e meditada sobre a nossa realização e a nossa forma de enxergar os relacionamentos com determinadas pessoas.

Na dúvida, o conselho é claro. Bloquear o ex e excluir sempre. O final de um relacionamento deve ser tratado como um vício. O luto amoroso desperta áreas do nosso cérebro que se assemelham à abstinência de uma droga, por exemplo, e por isso se afastar é a primeira e mais eficaz decisão.

Para deixar de receber mensagens, chamadas e atualizações de status de determinados contatos no WhatsApp, você pode bloqueá-los. Você também pode denunciar conteúdos problemáticos. Se você acredita que você ou qualquer outra pessoa está em perigo iminente, entre em contato com as autoridades locais.

Se ele te desbloqueou, embora não tenha falado nada e tenha te bloqueado novamente, quer dizer que ele já está demonstrando uma certa fraqueza, que ainda tem sentimentos por você e está mexido com a sua evolução. Isso significa que você está mais perto de alcançar o seu objetivo, que é reconquistá-lo.

A pessoa ignorada sente que as atitudes dele não são sinceras porque, no fundo, talvez preferisse estar com outra pessoa ou em outro lugar. De fato, a indiferença não é a melhor forma de gerenciar um relacionamento.

Contas para receber aposentadorias; Contas com valores de pensão; Conta poupança com até 40 salários mínimos; Subsídios e auxílios do governo (Ex: auxílio doença, bolsa família, auxílio emergencial).

Pra não ser bloqueado, e pra causar impacto com a rejeição. Assim, além de provocar a vítima a querer falar com ele, ainda a faz sentir-se mais rejeitada e sofrer com isso. Além disso, quando ele faz o bloqueio, mantém o controle consigo, pois só vai depender dele mudar as coisas.