Quando Arlequina conheceu o Coringa?

Perguntado por: ucalixto5 . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 3 votos

Arlequina é frequentemente cúmplice e companheira amorosa do vilão Coringa, o qual ela conheceu enquanto trabalhava como psiquiatra no Asilo Arkham, onde o Coringa era paciente. E conta também no filme Esquadrão Suicida e Aves de Rapina.

' é o primeiro a chegar às telonas, no dia 05 de abril, seguido por 'Coringa' no dia 04 de outubro (ainda que esteja fora do universo estendido). Em 2020, 'Aves de Rapina (E a Fantabulosa Emancipação de uma Arlequina)' estreia no dia 07 de fevereiro, seguido por 'Mulher Maravilha 1984' em 05 de junho.

Arlequina conhece e se apaixona por Coringa no Asilo Arkham.

Quando Coringa é trazido de volta para Arkham após uma luta com Batman, a imagem de seu paciente gravemente ferido leva Harleen à loucura, fazendo com que ela largue seu trabalho como psiquiatra, roube uma fantasia de arlequim, invada Arkham e liberte Coringa, tornando-se Arlequina.

No reboot da HQ, Arlequina tem uma origem semelhante ao do Coringa, onde ela cai em um tanque tóxico que a faz ficar com a pele branca, semelhante a dele. Com isso, foi lançada a série de quadrinhos Harley Quinn (“Arlequina”, no Brasil), que conta as histórias solo da personagem.

"Todo esse bate-papo vai te machucar." "Não tenho certeza se atraio loucos ou se sou eu que os faço ser dessa maneira." "Eu nunca vou entender por que o Super-Homem veste a mesma roupas todos os dias." "A infância é quando você idolatra o Batman, a idade adulta é quando você percebe que o Coringa faz mais sentido."

Segundo informações do site Collider, a atriz vai interpretar Harley Quinn, namorada do vilão Coringa mais conhecida como Arquelina. Nas histórias em quadrinhos, o grupo Esquadrão Suicida é formado por criminosos reunidos pelo governo em missões especiais.

Em Batman: A Série Animada, Arlequina era a psiquiatra do Coringa. Contudo, o vilão manipulou Harley Quinn para transformá-la em alguém obcecado por ele. Como resultado, os dois desfrutaram de um relacionamento tóxico onde o Coringa era o agressor.

A psiquiatra Harleen Quinzel é uma vítima de Coringa. Ela se transforma em Harley Quinn ao se apaixonar pelo príncipe palhaço do crime, abandonando completamente sua antiga vida para servir o seu algoz em uma versão de Gotham City para a Síndrome de Estocolmo.

Bem, o Coringa já provou ser imprevisível, perigoso e insano em diversas ocasiões. Ele é um vilão à altura de Batman - o que diz muito sobre as habilidades físicas e mentais dele. Com um PhD, Arlequina não precisa se esforçar para provar a capacidade intelectual dela.

Ele faz tudo isso para prender Arlequina por perto e assim alimentar seu ego. Ela é fiel, conhece seus segredos e faz de tudo para agradar ele. O Coringa não a ama porque não é capaz de amar ninguém.

Tudo isso se origina dos abusos por parte do Coringa, sugerindo que ela o mataria alegremente se tiver a chance. Só que ela não parece interessada em encontrá-lo. Isso pode ser porque ela duvida que sua independência seja totalmente verdadeira. Harley sabe melhor do que ninguém o quão perigoso é o Coringa.

Sucesso entre cosplayers e fãs da Arlequina em geral, a camiseta usada por Margot Robbie em Esquadrão Suicida, com a frase "Daddy's Lil Monster" ("a monstrinha do papai"), vai ficar mais cara e mais difícil de achar.

Mas qual a idade da personagem nos quadrinhos? Em Suicide Squad #22, que saiu hoje nos EUA, vemos a garota com 15 anos de idade e já usando seu esquema de cores predileto: Isso aconteceu em Abril de 2004 (segundo o calendário). Estamos em Julho de 2016, o que resulta em 27 anos de idade.

Arlequina é a versão feminina do personagem que participava da commedia dell'arte, gênero de comédia italiana. A arlequina, assim como o arlequim, era uma espécie de palhaço, que tinha como principal objetivo entreter as pessoas, fazendo-as rir.

A Arlequina tem uma fraqueza muito conhecida pelos fãs, que é sua instabilidade mental, fruto de sua transformação na Ace Chemicals, algo que já a atrapalhou diversas vezes.

Primeiro, ajudando o Coringa escapar – e, pra isso, se vestindo de Arlequina. Depois era só MATAR o Batman. Num tanque cheio de piranhas.

Apesar da forma completamente caricata, a personagem foi inspirada em uma pessoa real: a atriz Arleen Sorkin. Paul Dini se inspirou em um episódio da antiga série Days of Our Lives, em que Arleen aparece usando um macacão de bobo da corte.

Podemos dizer que a principal característica da Arlequina, seja nos quadrinhos, desenhos e filmes, é a sua paixão incondicional e quase que doentia e cega pelo Coringa.

A tatuagem da Arlequina é uma escolha para quem quer mostrar sua paixão pelo desenho e, claro, muita personalidade. Se você quer uma ajudinha para escolher a sua nova tattoo, confira aqui 35 tatuagens da personagem para se inspirar.