Quando aparece um dragão em Game of Thrones?

Perguntado por: rassis . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

O penúltimo episódio da quinta temporada de “Game Of Thrones” está ligado a “A Casa do Dragão” por dois motivos. Não é apenas a primeira vez que vemos Daenerys montando um dragão, o que sem dúvida veremos muito no próximo episódio, mas a guerra civil Targaryen também é explicada em detalhes.

House of the Dragon - Todos os dragões e seus montadores

  • Syrax - Rhaenyra Targaryen. HBO Max/Reprodução. ...
  • Caraxes - Daemon Targaryen. HBO Max/Reprodução. ...
  • Vhagar - Laena Velaryon / Aemond Targaryen. HBO Max/Reprodução. ...
  • Seasmoke - Laenor Velaryon. ...
  • Meleys - Rhaenys Velaryon. ...
  • Vermax - Jacaerys Targaryen. ...
  • Dreamfyre - Helaena Targaryen.

Balerion

Balerion foi um dos cinco dragões escolhidos por Aenar Targaryen para Pedra do Dragão durante a Perdição de Valíria. Ele foi o maior de todos os dragões Targaryen, tendo durado mais de 200 anos.

Vermithor

O dragão escolhido por Daemon é o Vermithor, como confirmado pelo showrunner da série, Ryan Condal, em entrevista para o site Variety. “Esse é um dos dragões não domados que vivem no Monte do Dragão: Vermithor, a Fúria de Bronze.

Daenerys (Emilia Clarke) finalmente viu seu amado Drogon novamente em "Game of Thrones", no episódio exibido no último domingo (19).

Às crianças Targaryen, quando ainda pequenas, eram dados ovos de dragão para que desde cedo estabelecessem um vínculo com as criaturas. Dessa forma, quando eclodiam os ovos, os jovens Targaryen já entravam em contato com os também jovens dragões, o que aparentemente facilitava a criação da ligação.

A família Targaryen acaba se dividindo após o rei Viserys Targaryen (Paddy Considine) escolher Rhaenyra (Emma D'Arcy), sua primeira filha, como herdeira. Mas isso acaba mudando após Aegon (Tom Glynn-Carney), o filho do rei que veio após Rhaenyra, ser declarado como herdeiro.

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

Vermithor era um dragão bronze com "grandes asas bronzeadas". Vermithor já era um dragão grande em 48 d.C.; Apenas Balerion e Vhagar eram maiores. No período da Dança dos Dragões, Vermithor já tinha quase 100 anos de idade.

Após a morte de Laena Velaryon, Vhagar foi mantido em Driftmark para que Rhaena tivesse a oportunidade de reivindicar o dragão de sua mãe como seu, mas o filho de Alicent, Aemond Targaryen, a roubou.

ORIGEM. Vhagar eclodiu de um ovo de dragão em Pedra do Dragão durante o Século de Sangue. Ela foi nomeada em homenagem a um deus da Fortaleza Valiriana.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

Meleys

Meleys era uma velha e grande dragão-fêmea, e poderia ter uma chance contra Vhagar sozinha, mas morreu com o assalto combinado. Vhagar foi o único dragão que deixou a batalha razoavelmente ileso. A batalha contra Meleys deixou Aegon II gravemente ferido, deixando-o incapaz de governar.

Os únicos dragões maiores que Vermithor eram justamente Vhagar, a dragão fêmea montada por Visenya e o próprio Balerion. Dessa forma, podemos estipular que pelos livros Balerion deveria possuir pelo menos umas quatro vezes o tamanho de um dragão jovem normal, que é mais ou menos o tamanho de Drogon.

O maior de todos é Balerion, o Terror Negro, um dos dragões de Game of Thrones que, na trama, participou da conquista de Westeros por parte de Aegon, “O Conquistador”.

Daemon também aparece cantando para um dragão, possivelmente Vermithor, que era montado pelo rei Jaehaerys e ficou sem dono desde sua morte.

Assim, a explicação para eles não terem dragões é simplesmente que não é uma regra que os ovos sempre choquem e os bebês Targaryen recebam dragões, e pode levar mais de uma tentativa para que isso aconteça, ou eles podem se ligar a dragões já nascidos.

Vermithor

Trata-se de Vermithor, a montaria de Jaehaerys I Targaryen (Michael Carter).

Infelizmente apenas Drogon sobreviveu até o final do programa. A morte de Daenerys causou uma resposta furiosa em Drogon, e o dragão derreteu o cobiçado Trono de Ferro, mas poupou a vida de Jon Snow (Kit Haringotn), que matou sua mãe.