Quando aparece transação duplicada na maquininha?

Perguntado por: oportela . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Se aparecer a mensagem de transação duplicada, a operadora do cartão está negando a transação por ter recebido uma tentativa de compra no mesmo valor. Por isso, você pode realizar a venda apenas com uma diferença de 1 centavo do valor que a operadora autorizará a compra.

Como proceder ao verificar cobrança duplicada? A primeira providência é ter o comprovante de que foi cobrado duas vezes em seu cartão, ou seja, se foi fatura em papel, guarde o mesmo para que seja apresentado ao comerciante, se foi fatura digital, guarde a mesma em seu aparelho celular.

Um valor duplicado é aquele em que todos os valores em pelo menos uma linha são idênticos a todos os valores em outra linha.

Empresas terão até 5 dias para devolver dinheiro de conta paga em duplicidade. Por um descuido ou até mesmo por conta de informações desencontradas, o consumidor pode perder dinheiro e ganhar uma longa dor de cabeça por isso.

Se foi você quem errou e pagou um boleto em duplicidade, aguarde três dias para entrar em contato com a operadora de serviços. Esse é o prazo máximo para que o pagamento seja compensado. Assim, é necessário esperar a compensação, porque a operadora precisa identificar que houve pagamento duplicado no seu sistema.

O pagamento em duplicidade ocorre quando uma pessoa, física ou jurídica, paga duas vezes a mesma conta, independente do que seja (energia, telefone, salário, hora extra e etc.), e independente da forma de pagamento, seja no boleto ou no cartão de crédito.

O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.

Mas se você quiser a devolução do dinheiro, deverá entrar em contato com o banco e informar uma conta bancária para que ele seja depositado. A conta e o cartão devem ter o mesmo titular. São, no mínimo, 10 dias para processar o pedido e acertar tudo.

No caso das empresas, um dos erros frequentes é na folha de pagamento. Nesse caso, a legislação estabelece que o valor de uma conta paga em duplicidade deve ser estornado ao pagante.

A transação duplicada acontece quando um pagamento é realizado mais de uma vez no cartão de crédito do consumidor, o que acaba produzindo muitos contratempos, tanto para o cliente quando para o lojista, principalmente quando esses cancelamentos acontecem constantemente em épocas de muita movimentação.

Antes de mais nada, é preciso ter claro que o estabelecimento é sempre o responsável por fazer a devolução do valor a ser estornado. Se o estabelecimento não colaborar ou se recusar, o cliente deve avisar a operadora do cartão de crédito.

Para solicitar o estorno de uma compra no cartão de crédito, é preciso entrar em contato com a administradora do cartão de crédito ou a empresa com a qual a compra foi feita. O processo normal indica primeiro contatar o estabelecimento.

É só tocar em “atendimento e depois em chat”. Você vai falar com um de nossos especialistas, em nosso chat. Ao ser atendido, informe o valor e a data do pagamento em duplicidade. Caso não tenha os dados para acessar sua conta pela internet, você pode ligar para a central de atendimento a cartões.

Para alterar ou excluir o agendamento de um pagamento, vc pode solicitar pelo Fone Fácil: 4002-0022 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-570-0022 (Demais Regiões) no atendimento por comando de voz, diga "dúvida sobre a conta" para falar com um [...] Não consigo cancelar o agendamento pelo app. O que faço?