Quando a progressiva não pegou posso fazer de novo?

Perguntado por: daraujo . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

Pode sim na verdade deve. Você deve sempre usar mesma. progressiva que você usou anteriormente quando trabalho em curto período de tempo.

R: O ideal é que exista um tempo para a reaplicação da coloração após a Escova Progressiva de 15 dias, sendo aplicado tanto antes do tratamento quanto depois.

é com quanto tempo a gente deve fazer. Será que que logo após né Tipo você fez a progressiva hoje. você lavou em casa a progressiva não pegou ficou todo ondulado você pode estar logo após refazendo você tem que esperar algum tempo de pausa você tem que esperar 15 dias um mês dois meses muita.

Fazer escova progressiva sem formol 2 vezes ao ano prejudica a raiz do cabelo em quem faz faz tratamento. Fazer escova progressiva sem formol 2 vezes ao ano prejudica a raiz do cabelo em quem faz faz tratamento para alopecia com líquidos e comprimidos.

Aplicar os dois produtos no mesmo dia pode gerar uma quebra química nos fios. "Mesmo se correr tudo bem, o ideal é não aplicar um descolorante muito forte e investir apenas em uma cor mais dourada, já que o cabelo pode se partir por estar mais frágil", alertou a colorista.

Para decidir se você deve fazer a progressiva novamente deve ser observado alguns pontos como se seu cabelo é muito enrolado, encaracolado, e também o nível de tratamento que seu cabelo possui além do modo com o qual a progressiva foi feita.

3 - Divida o cabelo em 4 partes e aplique a Máscara da Maria Escandalosa Escova Progressiva Sem Formol mecha por mecha, da raiz até as pontas com o auxílio de um pente fino, sempre mantendo a distância de 1,5 centímetros da raiz. 4 - Deixe agir por 20 minutos.

Em relação à durabilidade, a escova progressiva sem formol deixa o cabelo com um aspecto alisado por até 3 meses, a depender da rotina de cuidados capilares e do número de vezes que a pessoa lava os fios durante a semana. Já a escova definitiva tem duração média de 3 a 8 meses, período no qual o cabelo volta a crescer.

Eu sempre oriento minhas clientes a não fazerem com menos de 3 meses de espaço entre uma e outra. Isso é o minimo.

O cronograma de tratamentos deve ser realizado, no mínimo, um mês antes da escova progressiva.

Primeiramente, vale lembrar que o cabelo precisa estar bem tratado e nutrido para evitar o efeito elástico logo após a aplicação da tintura. O ideal é dar, pelo menos, um intervalo de 30 dias para fazer a progressiva.

Além do contato excessivo poder desgastar ainda mais a progressiva nos fios, o banho de piscina faz com que os cabelos sejam lavados várias vezes ao dia, levando ao primeiro erro acusado na matéria. Quanto mais se lavar as madeixas, mais rápido o liso sai do visual.

O que não pode fazer depois da progressiva? Não pode lavar o cabelo logo depois da progressiva, é indicado esperar pelo menos 2 dias para isso. Também não é indicado prender os fios logo depois do procedimento. Espere entre 2 e 3 dias para fazer isso, senão o cabelo vai ficar marcado.

Sessões. Os efeitos da escova progressiva duram por entre três a cinco meses, dependendo do cabelo e do número de lavagens, já que o produto tende a ir saindo quanto mais os fios são lavados. Normalmente, o momento de refazer o tratamento é quando a raiz já cresceu e começa a incomodar.

Tudo depende de cada tipo de fio, do tipo de escova feita e de outras variantes que fazem a situação não ter uma regra definida. Os danos da química nos cabelos (como queda, quebra e outros) podem variar de pessoa para pessoa e não necessariamente atingirá todas as adeptas do procedimento.

Como já falamos, os procedimentos sem formol são bem menos agressivos aos fios e eles não danificam os fios. Portanto, é importante conhecer e avaliar a qualidade do produto que irá aplicar nos cabelos.

Não é indicado o uso frequente de shampoo anti resíduo para quem faz escova progressiva, porque diminui a duração do alisamento mais rápido. Em contrapartida, ele pode ser usado antes do procedimento para abrir a cutícula e a química penetrar com mais facilidade.

Depois de feita a progressiva, você não precisa continuar usando chapinha e secador para alisar os cabelos. Esse mito vem da ideia de que o produto é reativado com o calor, após a lavagem, o que é verdade, mas não é necessário usar o truque sempre, nem fazer escova ou chapinha.

É necessário usar sempre um bom protetor térmico, não usar chapinhas que tenham sido utilizadas em progressiva — porque pode ter resquícios de produto — e não alisar com frequência, uma semana seguida da outra. Além disso, a temperatura também é um fator fundamental, então nada de usar chapinha quente em excesso.

um intervalo mínimo entre químicas ideal sempre as três meses mas. assim especialmente em cabelos cacheados tem gente que consegue esperar quatro meses Então.