Quando a pessoa tem visões?

Perguntado por: obarbosa . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

A alucinação não necessariamente está associada a uma doença. Ela pode se apresentar como consequência do abuso de álcool ou drogas e até mesmo como um efeito colateral de certos medicamentos. No entanto, a alucinação é um sintoma importante de condições como a esquizofrenia, a depressão psicótica e a epilepsia.

Esquizofrenia paranoide
A paranoide é o subtipo mais comum de esquizofrenia. Os sintomas que geralmente acontecem nesses casos são as alucinações e delírios. As alucinações envolvem uma percepção sensorial de algo que não é real. Por exemplo, ver ou ouvir algo que não existe.

Elas podem se manifestar em diferentes formas, incluindo sintomas emocionais, psicológicos e até mesmo físicos. Algumas pessoas podem experimentar uma sensação de vazio interior, falta de propósito, desconexão espiritual, ansiedade, depressão, fadiga crônica, entre outros sintomas.

– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...

O que pode causar delírio?

  • Infecções urinárias;
  • Pneumonia;
  • Infecções abdominais e de pele;
  • Demência;
  • Desnutrição;
  • Esquizofrenia;
  • Doenças graves ou em fase terminal;
  • Período de abstinência das drogas.

Os que contêm hormônios para engravidar ou até mesmo pílulas anticoncepcionais, além dos medicamentos comumente usados para dormir, antidepressivos e de ansiedade, são os mais conhecidos por causar alucinações.

Associadas a outros fatores, como ansiedade e estresse, podem acarretar alucinações mais complexas e frequentes.

Até hoje, não foi descoberta a causa da esquizofrenia, mas a combinação de alguns fatores genéticos, cerebrais e do ambiente podem desencadear a doença. Fatores hereditários - parentes de primeiro grau de um esquizofrênico têm mais chances de desenvolver a doença do que as pessoas em geral.

A percepção de realidade acaba distorcida, após quatro dias sem dormir. A necessidade de descansar se torna insuportável e a pessoa pode ter quadros de psicose por privação de sono, impactando na forma como vê a realidade ao seu redor. Em geral, esses sintomas diminuem depois que a pessoa descansa o suficiente.

Alguns dos sintomas iniciais de esquizofrenia incluem:

  • Isolamento social.
  • Irritabilidade.
  • Paranoia.
  • Tristeza constante ou depressão.
  • Apatia.
  • Perda de memória.
  • Dificuldade de concentração.

Devem fazer, por exemplo, limpeza energética semanal com água benta na casa toda, ou um boa defumação com ervas. E todos os dias rezar a oração para afastar os maus espíritos da casa, que coloco à disposição aos leitores abaixo.

Pensamentos inadequados, sejam eles violentos, sombrios, vergonhosos ou mesmo paranóicos; Uma sensação de peso e pressão nas costas e na cabeça, dores no estômago, sem se que esses sintomas tenham relação com alguma doença ou problema físico; Cansaço excessivo sem justificação.

O cansaço espiritual tem relação com a perda de sentido da vida. Os principais sintomas são: medo de morrer, perda da esperança, sentimentos de abandono e até revolta com o que cada um chama de Deus ou força superior.

As médiuns, quando estão no período menstrual conhecido como '' corpo aberto'', não podem participar da corrente mediúnica, porque neste período estariam sobre a influência de hormônios que as deixariam mais instável e ao mesmo tempo mais poderosas.

Obsessor por atração: atrai-se por afinidade psicológica ou espiritual/energética com seu alvo. As energias que servem de ponte são várias (vícios e compulsões, ganância, ódio, inveja, ressentimento, depressão etc.) e servem como alimento para esses espíritos.

Não tenhamos receio, inclusive, de apresentar as nossas enfermidades físicas, aquilo que começa a nos preocupar de dor, de aflição, mas não deixemos de apresentar a Jesus as enfermidades da alma, do coração, da mente, para que a Sua graça restaure aquilo que em nós possa estar enfermo.

Além da confusão mental, a pessoa costuma dormir demais ou ficar retraída, falar frases sem nexo, apresentar agressividade ou agitação. Também são comuns as mudanças repentinas de humor e as alucinações. Essa situação pode durar horas ou dias, no entanto é reversível com tratamento, na maioria das vezes.

Alguns medicamentos, como os anticolinérgicos, ansiolíticos e antipsicóticos, podem piorar a função cognitiva e causar confusão mental além de aumentar o risco de quedas, com o uso de alguns tipos de remédio para hipertensão, por exemplo.

O delirium pode durar horas, dias ou mais, dependendo da gravidade e da causa. Se a origem não for identificada e tratada com rapidez, a pessoa pode ficar sonolenta e sem resposta, necessitando de um estímulo forte para despertar (um estado que se denomina estupor.