Quando a pessoa repete a mesma história?

Perguntado por: iaparicio . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

A logomania pode estar associada ao estresse, como uma forma de extravasar a tensão. Por fim, a logorréia pode coexistir com outros transtornos, como demência, ciclotimia, transtornos de ansiedade, esquizofrenia e bipolaridade.

A ecolalia é definida como a repetição de frases inteiras ou palavras, essas normalmente no final de uma frase, gerando a sensação de “eco”. A ecolalia pode estar presente no autismo, inclusive em adultos.

Responda apenas o básico para não ser mal educado. Não prolongue a discussão e aos poucos o tema vai se esvaindo. Mude o seu foco: não é porque a pessoa é inconveniente ao falar que ela só tem defeitos. Então tente enxergar as qualidades do amigo tagarela e desvie o foco para essas características.

O Transtorno obsessivo-compulsivo, conhecido também pelo nome de TOC, é um distúrbio causado por crises de obsessões e compulsões, ou seja, a necessidade de realizar a mesma tarefa diversas vezes ou de maneiras especificas.

No transtorno do comportamento repetitivo focado no corpo, a pessoa repetidamente realiza atividades que envolvem o próprio corpo, como roer as unhas, morder o lábio ou a bochecha, e tenta repetidamente parar de realizar as atividades.

Significado de empatema: Quando duas pessoas pensam e falam a mesma frase juntas, ocorrendo um...

Muitas vozes podem falar ao mesmo tempo e podem causar muita confusão. As pessoas com o transtorno dissociativo de identidade também sofrem intrusões de identidades, vozes ou memórias em suas atividades rotineiras.

Que faz sempre a mesma coisa; que volta a acontecer novamente; recorrente, frequente. Que tende a ser chato ou monótono por se repetir muitas vezes; enfadonho, entediante.

A ecolalia (repetir palavras ouvidas) e ecopraxia (repetir gestos vistos) e a palilalia (repetir as próprias palavras) são encontradas em menos da metade dos casos.

Nas crianças com TEA de uso predominante da comunicação verbal, a ecolalia é um fenômeno persistente que se caracteriza como um distúrbio de linguagem, definida como a repetição em eco da fala do outro 4. Oliveira MT. A Diversidade Sintomática na Ecolalia. Rev Dist da Comum.

O comportamento repetitivo de quem tem a ansiedade como fator desencadeante pode ser tratado com medicamentos e terapia cognitivo-comportamental. Os medicamentos podem ser prescritos por um médico psiquiatra e podem ser usados associados à terapia.

Prolixo é aquela pessoa que se prende a um longo discurso, com explicações supérfluas e se estende demoradamente, tornando o discurso enfadonho e entediante.

É a seguinte: a melhor forma de mudar um hábito é substituí-lo por outro. Isso porque você nunca irá completamente perder um comportamento, mas pode reforçar outro – de forma que este segundo possa, cada vez mais, ocupar o lugar do primeiro.

Podemos dizer que o transtorno depressivo recorrente é um subtipo de depressão com episódios recorrentes. Isto é, enquanto em alguns casos o indivíduo tem apenas breves crises de depressão, o transtorno recorrente é visto como aquele que se repete de novo e de novo. Ou seja, se torna recorrente na vida do indivíduo.

Exitação. A exitação tende a ser um dos sintomas mais graves de TOC, pois normalmente perturba as mais diversas esferas da vida de uma pessoa, comprometendo diretamente as suas relações pessoais e profissionais.

O início do transtorno pode ser confundido com depressão ou outros transtornos ansioso (Pânico, Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Ansiedade Generalizada). Em alguns casos ocorre interesse demasiado por temas exóticos, místicos, religiosos, astronômicos ou filosóficos, que passam a dominar o cotidiano da pessoa.

A aritmomania é um transtorno mental que pode ser visto como uma expressão do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Um sofredor deste transtorno tem uma forte necessidade de contar suas ações ou os objetos em seu redor.

Contagem de maneira compulsiva; Mania de organizar e ordenar as coisas de uma forma muito específica e precisa; A necessidade de verificar as coisas repetidamente, como conferir se a porta está trancada ou se o fogão está desligado.

Estereotipias ou stims são movimentos repetitivos bem comuns em pessoas com autismo. Normalmente, elas acontecem quando a pessoa recebe muitos estímulos ao mesmo tempo e precisa de ajuda para controlá-los e lidar com determinada situação.

Uma conexão entre duas pessoas ocorre quando elas estabelecem um vínculo muito forte e profundo. Aliás, esse processo é feito de maneira instantânea e natural, sem a necessidade de nenhum artifício ou manipulação por uma das partes. Muitas pessoas associam uma conexão entre pessoas como “alma gêmea”.