Quando a pessoa não fala Uno quantas cartas ela tem que comprar?

Perguntado por: rpilar . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Caso alguém esvazie as cartas da mão de uma vez só ou esqueça de dizer uno deve comprar mais cinco cartas, e mesmo que a pessoa não perceba que ela não falou uno, ela mesmo assim tem que comprar.

O Uno pode ser jogado de 2 até 10 participantes. Nem todos sabem, porém existem regras do Uno oficial que permitem formas diferentes de jogar, como a partida em duplas. Os jogadores sentam formando um círculo e cada um recebe sete cartas, número que pode variar de acordo com o “líder” do jogo e de seus participantes.

O objetivo do UNO é ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão. Para o efeito terá de jogar uma carta de cada vez, que corresponda ao número ou cor da carta jogada anteriormente. Quando tiver apenas uma carta na mão, deverá gritar “UNO”. O jogo termina quando os jogadores ficarem sem cartas na mão.

Como sempre acontece, a declaração dos próprios desenvolvedores gerou reações divisivas dos milhares de jogadores que sempre adotaram o costume de gritar “Uno!” E o veredito foi dado: você não precisa falar absolutamente nada quando estiver com apenas uma carta restante em sua mão no UNO.

Através do Twitter oficial do jogo, foi dito sem rodeios que não se pode empilhar cartas +2 e +4, não existindo "Draw 6". No texto da publicação podemos ler que, se alguém colocar uma carta +4, o jogador deve ir buscar 4 cartas e perde a vez de jogar.

Silêncio: toda vez que alguém joga uma carta 7, todos devem ficar em absoluto silêncio até que a vez de jogar volte ao jogador que lançou a carta. Até para falar Uno, deve ser indicado de outra maneira (como mostrar o número 1 com as mãos).

Regras do jogo: É possível jogar um +4 em cima de um +2? Regras do jogo: É possível jogar um +4 em cima de um +2? Sim, de acordo com as regras do jogo de cartas conhecido como Uno, é permitido jogar uma carta +4 em cima de qualquer outra carta, incluindo um +2.

Pode se vencer com qualquer carta, que não seja especial o coringa. Lembrando que para vencer o jogo tem que restar na mão uma carta apenas e o jogador deve avisar todos dizendo uno.

Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13).

Cartas especiais: “inverte”, “bloqueio” e “+2”, podem ser jogadas quando na mesa estiver uma carta da mesma cor ou do mesmo símbolo. Page 7 6 o Consequência das cartas: “inverte”, inverte o sentido das jogadas; “bloqueio”, impede o jogador seguinte de jogar, devendo-se pular este jogador; “+2”, força o jogador seguinte ...

“Se alguém colocar uma carta +4, você deve comprar quatro e sua vez é pulada. Você não pode colocar +2 para fazer a próxima pessoa comprar mais seis cartas. Sabemos que você já tentou fazer isso.”

Jeito de brincar
Assim que o grupo fala "dois ou um", todos mostram, ao mesmo tempo, um ou dois dedos. Todos os que colocam um número de dedos diferente da maioria são eliminados. Deve-se tirar "dois ou um" até sobrar apenas duas crianças. Elas decidem quem vence no par ou ímpar.

Jogando variações simples de Uno
Se você não quer que a partida seja tão rápida, cada jogador pode sacar duas cartas, em vez de uma, a cada vez que não tiver uma equivalente à que está no topo da pilha.

Por exemplo, se um jogador joga um "Bloqueio", o próximo jogador pode jogar outro "Bloqueio" em cima dele, e isso também vale para cartas como +2 e de inverter.