Quando a pele fica bonita na gravidez?

Perguntado por: eibrahim . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.3 / 5 3 votos

As mudanças na pele na gravidez que a tornam tão luminosa são consequência do aumento na circulação da epiderme. Assim, torna-se mais rosada e luminosa.

Durante a gravidez é comum surgirem manchas e espinhas pelo rosto devido ao aumento de progesterona ,que assim como no couro cabeludo torna a pele do rosto oleosa. Uma dica para tirar a oleosidade da pele é lavar o rosto com água de arroz.

De acordo com a médica, durante a gravidez, a mulher pode apresentar diversas alterações na pele. Entre as mais comuns estão as modificações pigmentares, como o melasma - manchas escuras que, geralmente, aparecem no rosto - e a hiperpigmentação, como o escurecimento da aréola mamária e o aumento de sinais na pele.

O facto de haver maior irrigação da pele, leva não só uma aparência mais bonita, mas também a uma maior nutrição e troca celular, o que torna a pele mais jovem e brilhante.

Durante a gravidez há mudanças hormonais que direcionam o fluxo sanguíneo para as membranas mucosas e pode inchar temporariamente o nariz. Mas é esperado que até no máximo 6 meses após o bebê nascer, o nariz volte ao normal.

Além dessa linha mais escura na barriga, durante a gravidez há o escurecimento de outras regiões do corpo, como seios, axila, face e parte interna das coxas. E, isso tudo pode estar ligado na maior produção de melanócitos (as células que produzem melanina) no corpo da gestante.

O primeiro sinal das estrias na gravidez é uma coceira em uma área onde a pele está ficando mais fina. Apesar de um pouco incômodas, principalmente do ponto de vista estético para muitas mulheres, não são prejudiciais.

De acordo com a médica, a gravidez não deixa a pele oleosa.

É comum que as estrias na gravidez apareçam a partir dos 4 meses gestacionais, isso porque é o momento que a barriga começa a se evidenciar, consequentemente, a pele tende a esticar mais do que nos meses anteriores.

O cabelo cresce de um a dois centímetros por mês e essa fase é mais longa nas mulheres.

É importante lembrar, porém, que algumas partes do corpo da mulher ficam naturalmente escurecidas, como o mamilo, a vulva e a linha do meio da barriga. Sendo considerada uma característica fisiológica. A prevenção ainda é a melhor solução para se ver livre de manchas durante a gestação.

SEMANA 2 – 3º dia
Após a fecundação, o futuro bebê – ainda muito, muito pequeno – chega ao útero, através das trompas, e lá se firma ou se “implanta”, onde então começa a crescer a placenta. Durante o processo, algumas veias podem acabar se rompendo, causando um ligeiro sangramento.

Uma das mudanças mais comuns no bico da mama durante a gravidez é o escurecimento da aréola. A aréola é a região em volta do mamilo e costuma ficar mais escura e pigmentada devido às alterações hormonais que ocorrem no corpo da mulher durante a gestação.

Como evitar estrias na gravidez

  1. 1 Alimentação. Segundo a Dra. Carla Vidal, uma boa alimentação é fundamental para prevenir as estrias. ...
  2. 2 Hidratação. Outro grande aliado das gestantes, é a hidratação da pele. A dermatologista recomenda o uso de produtos formulados, pois cada mulher tem um tipo de pele.

Durante a gestação, é comum que a córnea sofra uma pequena mudança em sua curvatura, alterando o grau. Porém, não é necessário trocar os óculos, já que essa condição tende a desaparecer após o parto. A focalização de objetos próximos também pode ficar temporariamente comprometida, dificultando a leitura, por exemplo.

1Fazer sexo no primeiro trimestre de gravidez é algo muito comum e que não oferece riscos para o bebê.

Durante a gestação, não é só sua barriga que vai crescer. Seu cabelo também! Além de mais compridos, os fios ganham volume e se tornam menos oleosos.

As modificações hormonais fazem com que o fluxo sanguíneo aumente na região vaginal. Essa dinâmica também faz com que haja maior circulação na região da vulva, fazendo com que ela tenha uma aparência mais inchada.