Quando a luz do nobreak fica piscando e apitando o que significa?

Perguntado por: abrites . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

Geralmente, os alarmes que o seu nobreak emite costumam indicar falta de fornecimento de energia – alimentação na tomada onde deve estar conectado, falha de tensão na energia de entrada, sobrecarga do aparelho, isto é, conectando aparelhos acima do limite compatível com suas especificidades, defeito ou falha no próprio ...

LED vermelho Piscando indica sobrecarga na saída. Aceso indica que nobreak foi desligado em função de curto-circuito ou sobrecarga na saída. LED amarelo Piscando indica modo bateria/carga de bateria. Aceso indica bateria carregada.

O LED amarelo pisca sempre que é emitido algum bipe.

Se está apitando significa que está detectando uma falha. A atitude, então, não é mais de apenas qualificar e resolver a demanda do Nobreak, mas de toda a infraestrutura de rede. Se Nobreak precisa de habilitar a contingência, ser acionado e notificar, a energia está falhando.

O acúmulo de poeira impede o resfriamento dos componentes, reduzindo assim a vida útil do equipamento. Outro problema é que a poeira é uma mistura de “partículas de sujeira” e pode ser condutora. Isso pode provocar a queima de componentes eletrônicos internos e o fechamento do curto circuito das placas.

O Nobreak garante autonomia e proteção à empresa, auxiliando em tempos de falta de energia e apagões. O tempo de autonomia varia de 15 minutos a 30 horas, tudo depende do modelo e da capacidade da bateria.

Será que o nobreak deve ficar ligado mesmo com os equipamentos conectados a ele desligados? Nobreaks devem ficar conectados a energia , mesmo com a carga desligada, para evitar danos a bateria. As baterias precisam estar com uma tensão de flutuação, que evita que as mesmas se descarreguem e danifiquem.

1. Teste visual, verificando se o mesmo possui algum alarme ativo no painel, ou se há algum led vermelho aceso. Algumas maquinas avisam que estão sem bateria através de um led amarelo ou laranja.

Tempo de autonomia baixo.

Após energizar o NoBreak APC pela primeira vez, recomenda-se deixar o NoBreak carregando as baterias por completo antes de conectar as cargas nas tomadas de saída do equipamento, esses produtos possuem um tempo de carga diferenciado, não só por diferença de produtos mas também por quanto de carga nas baterias esse ...

Re: Nobreak não religa automaticamente após desligamento
Deixe o nobrek na energia por 60 min, e após esse tempo, tire-o da energia e espere chegar até o fim da carga. O nobreak deverá religar, como não ocorra o religamento, orientamos procurar uma de nossas assistências mais próxima da sua região.

O nobreak é um dispositivo de proteção que vem com uma bateria. Em caso de quedas ou variações de eletricidade, ele protege os equipamentos eletrônicos funcionando como fonte de alimentação, dessa forma evita que os aparelhos queimem.

Por outro lado, vale ressaltar que não se deve conectar aparelhos como microondas, forno elétrico, impressoras à laser, copiadoras e aparelhos com motor AC como, por exemplo, refrigerador, furadeira, ventilador, liquidificador e aspirador de pó a qualquer modelo de nobreak.

Sim, pode usar a carga conectada ao nobreak normalmente enquanto ele recarrega a bateria, pois isso não afeta o funcionamento do nobreak.

As vantagens de usar um nobreak
Em relação à segurança, ele é fundamental para manter os itens de uma residência, condomínio ou empresa em funcionamento caso a energia seja cortada de forma proposital ou por tempestades, por exemplo.

A bateria do Nobreak tem uma vida útil de 3 a 5 anos. Mas a sua autonomia de funcionamento dependerá muito do quanto ela é exigida. Por isso, além dos sinais citados, a realização manutenção preventiva e um ambiente de trabalho em torno dos 25°C irá aumentar a longevidade e confiabilidade da sua bateria.

Dependendo do modelo, varia de 2 a 3 anos. A RD Energia sempre alerta: se a bateria não for trocada após esse tempo de vida útil expirar pode ocasionar problemas em seu Nobreak.

As baterias para nobreaks têm duração média de três a cinco anos. O tempo de vida útil é baseado em fatores que vão desde a utilização (número de vezes que o nobreak passa para o modo de alimentação por bateria), até outras condições, como ambientais (temperatura), de armazenamento e de recarga.

Não é para tirar o nobreak da tomada. Se no dia seguinte você precisar usar a bateria, pode não ter carga no começo do dia. E caso existam nobreaks esperando para serem usados em algum setor, é para alguém deixar ligado sempre na tomada – conta Eliel Junior.

Nobreak SMS Station II 600VA, 25 min de Autonomia, 4 Tomadas, Monovolt.