Quando a coruja ataca pessoas?

Perguntado por: abittencourt . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

O médico veterinário Hans Reuter ressalta que as pessoas não devem ter medo destes animais. Ele explica que as corujas não são agressivas e só atacam quando se sentem ameaçadas ou para proteger o ninho.

Os romanos acreditavam que a coruja trazia má sorte e seu canto anunciava que alguém iria morrer. Muitos ainda dizem que ela traz azar quando sobrevoa a casa. Mas os índios garantem que dá sorte.

A coruja, por exemplo, tem muita procura por gente que gosta de ambientes mais sóbrios, que gostam de leitura e reflexão. A compra desses objetos também pode significar o que a pessoa deseja, como a sabedoria que a coruja retrata. E o sapo também é bem conhecido por trazer sorte", diz a lojista.

"Se olhar diretamente nos olhos de uma coruja, ela vai te bicar!" Você já ouviu essa "Ideia de Girino"? Muitas pessoas acreditam que por apresentarem esses olhos grandes, garras, um bico curvo e essa face aparentemente sem muitas expressões; as corujas são animais que estão sempre de prontidão para um ataque.

Sobre o canto, as corujas assim como outras aves, cantam para se comunicar com outras corujas. No período reprodutivo elas vocalizam com mais frequência, normalmente para defender o território do ninho ou para conquistar um (a) parceiro(a).

Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.

Use luzes e barulhos para tentar afugentá-las. Acenda uma bombinha ou use uma arma de caça por perto, mas não na coruja. Um barulho bem alto que, com certeza, assustará a coruja é uma bombinha ou uma arma. É contra a lei matar corujas, portanto, mantenha o instrumento a certa distância da ave.

No Oriente Médio, a coruja está relacionada com a destruição, ruína e morte. Acredita-se que representam as almas das pessoas que morreram e não foram vingadas. Se ver uma coruja no caminho para a batalha prenuncia uma batalha sangrenta, com muitos mortos e feridos. Já uma coruja na casa de alguém prediz a sua morte.

O muro tem um significado, já a coruja sobre ele cada qual interpreta de acordo com sua cultura ou espiritualidade. Uns podem interpretar como mau agouro. Outros, o inverso. Já prefiro dizer que mau agourento foi o muro e a sua necessidade.

Uma boa visão noturna é importante para a sobrevivência desses animais, uma vez que as corujas são, em sua maioria, noturnas. É durante a noite que a maioria delas captura suas presas, as quais incluem, por exemplo, roedores e marsupiais.

A maioria das corujas se abriga em cavernas ou galhos de árvores durante o dia. Algumas espécies, como a buraqueira, escondem-se em buracos e tocas cavadas no chão. Outras ainda utilizam como “dormitório” torres de igrejas, telhados e forros de casas velhas.

Acredita-se que quando esta coruja passa sobre a casa ou pousa no telhado e da um piado, alguém que mora nesta casa morrerá.

>>> ALIMENTAÇÃO Ave de rapina, a coruja tem como prato predileto pequenos animais vivos. Roedores, insetos como gafanhotos, larvas e pássaros de pequeno porte são alguns deles. Se o criador preferir fornecer já mortos, será necessário um período de adaptação.

20 anos

O tamanho varia de 25 cm a 70 cm de comprimento, enquanto o peso está entre 60 g e 4 kg. As fêmeas geralmente são maiores do que os machos. A expectativa de vida é, em média, de 15 anos a 20 anos.