Quando a chama da vela tá alta?

Perguntado por: umoreira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Quando a chama da vela está alta, quer dizer que o seu pedido será atendido. Da mesma forma, a chama da vela tremendo significa que, apesar de algumas dificuldades encontradas, seu pedido ainda será atendido.

Ao acender uma vela, a chama presente no pavio faz com que a parafina se aqueça rapidamente e se torne líquida e é a partir deste momento que a parafina passa a ser um combustível para o pavio, deixando-o sempre úmido e com a chama acesa.

Nesse caso, pode ser necessário cortar um pouco o pavio para reduzir a altura da chama. No entanto, é importante ter cuidado para não cortar o pavio excessivamente, pois isso pode fazer com que a vela afogue na própria cera e perca a capacidade de liberar a fragrância desejada.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria.

A vela “chora” (a chama derrete a parafina, que fica em estado líquido ao redor do pavio): Dificuldade de realização do pedido. A chama não queima todo o pavio e sobra parafina: necessidade de se voltar mais à espiritualidade e a se concentrar na oração.

Se uma fumaça preta está saindo, tenha certeza: você está gastando mais combustível. Isso ocorre porque a chamada mistura rica ou excesso de combustível acaba sendo queimado com o aquecimento do escape. Provavelmente, a fumaça vem acompanhada com um cheiro forte.

Já segundo outras crenças e até para a astrologia, os significados das velas amarelas estão ligados à aceleração e atração de sorte e prosperidade, por isso, seu uso é indicado para apressar determinados processos pessoais ou profissionais, além de promover aspirações com rápidos e bons resultados.

Deixar um copo de água ao lado da cama e pedir aos amigos espirituais que coloquem nela remédios e boas energias também é muito eficaz. Basta colocar o copo perto de si antes de dormir, fazer uma oração e pedir para seu mentor que coloque na água o que você precisa receber. Ao acordar é só beber a água.

Quando você acende uma vela você derrete a cera dentro e próxima ao pavio. O pavio absorve a cera líquida e puxa-a para cima. O calor da chama vaporiza a cera, e é o vapor da cera que se queima. A razão pela qual o pavio não se queima é porque a cera vaporizando refrigera o pavio exposto e o protege.

Jogue o que sobrou das velas no lixo. O prato pode ser usado novamente depois de lavado.

Evite apagar sua vela soprando, use a tampinha dela ou algum recipiente que abafe e apague a chama. Ao soprar podemos derrubar cinzas do pavio na cera que pode alterar a cor e o aroma da vela. Na hora de guardar, mantenha sempre fechada para deixa-la livre de poeira.

17 horas

O tempo mínimo de cura da vela antes de ser acesa é de 17 horas. Cuidados com Manuseio e Conservação: Preservar o produto dentro da embalagem original fechada, em local arejado, ao abrigo da umidade, luz e calor.

Para atrair sua proteção, faça o seguinte ritual: no altar preparado para o anjo, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e deixe em um lugar seguro. Com o amuleto nas mãos, fortaleça a conexão com seu anjo, mentalizando com bastante fé a presença dele.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Quando você quiser realizar um desejo, acenda uma vela branca sobre um pires em oferecimento a Santo Expedito. Quando o seu objetivo for alcançado, bata o pé direito três vezes, repetindo o nome do santo a cada batida, e acenda outra vela branca, também sobre o pires, em agradecimento.

Aprenda a (re)conhecê-las e saiba usá-las como aquilo que são: ajudas preciosas!

  1. A temperatura muda. ...
  2. Vê sequências numéricas repetidas. ...
  3. Sente cheiros inesperados. ...
  4. Os animais domésticos começam a agir de forma estranha. ...
  5. Ser salvo de um perigo.

Segunda-feira: Exu e Omolu.