Quando a cera da vela se esparrama?

Perguntado por: rAvila . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar: é sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existe energias negativas atrapalhando.

Chama que solta fagulhas: problemas e desapontamentos. Vela que não acende ou se apaga sozinha: ambiente com energia ruim. Sobra pavio e um pouco de vela: sinal de negatividade. Quando queima por inteiro: bom sinal, magia bem sucedida.

Alt.: 18 cm Larg.: 8 cm Esta é uma vela muito temida e poderosa. (espoca-fora quer dizer eliminar, excluir). Ela é usada para eliminar um problema, uma doença ou um inimigo, por ser uma vela oca, é colocado dentro o nome da pessoa e vários ingredientes como espinhas e pó de cemitério.

Como reutilizar velas usadas e assim evitar o descarte incorreto...

  1. Faça velas novas com formatos variados. ...
  2. Decore vasos, jarras e garrafas de vidro com vela derretida. ...
  3. Passe as velas nas corrediças de gavetas e móveis. ...
  4. Decore pinhas natalinas e outros objetos com a cera derretida para criar um efeito interessante.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Em todas as datas, as velas devem ser acesas sobre um pires. Quando elas chegarem ao fim, jogue os restos no lixo, lave o pires e utilize-o normalmente.

Deixe uma panela grande cheia de água no fogo, espere o líquido começar a ferver. Quando isso acontecer, mergulhe a parte inferior do recipiente de vela na panela com água e deixe ali até que a cera derreta. Assim que o conteúdo estiver derretido, derrame ele em um recipiente novo que vai ser jogado no lixo.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Tradição do Dia de Finados
Celebrado no dia 02 de novembro de cada ano, o Dia de Finados gera um aumento considerável no cumprimento da tradição de acender velas aos mortos.

Chama muito fraca: se a chama da vela não tem força, é pequena, oscilante e fraca, significa que o seu pedido precisa ser reforçado, não está forte o suficiente. Chama muito baixa: se a sua chama não é fraca, ou seja, não oscila, mas é muito baixa, significa que o seu pedido irá se realizar, entretanto pode demorar.

Chama Brilhante: sinal de que a oração ou pedido será em, brevemente, atendido. Chama fraca: indica que a fé precisa ser mais forte, a intenção mais firme e o pedido reforçado. Chama baixa: haverá demora para o pedido ser realizado. Vela que entorta: necessidade de mais equilíbrio para não vir à enfrentar dificuldades.

Para atrair sua proteção, faça o seguinte ritual: no altar preparado para o anjo, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e deixe em um lugar seguro. Com o amuleto nas mãos, fortaleça a conexão com seu anjo, mentalizando com bastante fé a presença dele.

Vela branca: atrai boas energias, por isso é comumente usada para qualquer pedido positivo. Também atrai pureza, amor e firma o anjo da guarda.

Não deixe a vela acesa sem supervisão e certifique-se de que ela queime em um local seguro, longe de substâncias inflamáveis. Use a tampa da vela por baixo do pote enquanto ela estiver acesa para proteger a superfície em que ela estiver apoiada. Não toque na cera enquanto a vela estiver acesa.

Ao colocar o copo sobre a vela, armazenamos uma porção de O2 entre o copo e o suporte. A vela permanece acesa até acabar o oxigênio existente dentro dele, a partir deste instante a vela se apaga.

Evite apagar sua vela soprando, use a tampinha dela ou algum recipiente que abafe e apague a chama. Ao soprar podemos derrubar cinzas do pavio na cera que pode alterar a cor e o aroma da vela. Na hora de guardar, mantenha sempre fechada para deixa-la livre de poeira.

A chama da vela consome oxigênio e produz gás carbônico quente. Depois de um tempo tampada ela não possui mais oxigênio suficiente para ficar acesa e se apaga. A partir desse momento o gás carbônico quente começa a esfriar e se contrair, fazendo a água subir no copo.

Continuar lendo Como ler a cera da vela?