Quando a atração é muito forte?

Perguntado por: gbrites . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

A expressão conexão forte se refere a uma força resistente e invisível que atrai e magnetiza você para outro ser humano. Em outras palavras, quando vivenciamos um sentimento de conexão forte, temos a sensação de ter visto aquela pessoa em algum lugar.

O toque cria a química entre duas pessoas
Um aperto de mão, um toque, um abraço e até uma carícia são mais duradouros e intensos. Mesmo algo mais sutil carrega um imenso valor aos dois sendo um modo de revelar o que sentem por dentro.

Calcula-se que ela tenha uma duração breve, que vai desde algumas semanas até um ano. Curiosamente, parece haver uma relação entre a idade dos apaixonados e o tempo de duração da paixão: quanto mais jovens, menos tempo dura a paixão, mas mais intensa ela é. Apesar disso, a paixão pode se estender.

A primeira fase é a excitação que consiste no desejo sexual. Trata-se da etapa da estimulação física e psicológica que impulsiona a libido. Neste ponto é onde entra em jogo a testosterona, um hormônio sexual que faz aumentar os desejos e excitação sexual.

Mas como saber se essa atração é recíproca?
...
Linguagem corporal que fala muito

  1. Cabeça virada para o lado e ligeiramente inclinada para baixo.
  2. Um leve sorriso, tímido e discreto.
  3. Olhos fixos na pessoa à frente.

A atração é impulsionada pelos mesmos caminhos cerebrais que controlam a sensação de recompensa. Dessa forma, isso explica o motivo pelo qual os estágios iniciais de um relacionamento podem ser tão estimulantes. Afinal, a dopamina é produzida e causa uma sensação de euforia quando estamos perto das pessoas que amamos.

Afinal, quando o homem está interessado?

  1. Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo. Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. ...
  2. O tempo livre dele é seu. ...
  3. Ele quer falar com você, mesmo sem ter o que dizer. ...
  4. Ele arruma tempo para estar com você ...
  5. Ele toca você quando vocês conversam.

Sorrisos, gestos, mexidinha na roupa; pesquisas mostram comportamentos comuns em situações de flerte. Você já deve ter se perguntado se aquela pessoa do escritório ou da faculdade está a fim de você. Ou até já sentiu um clima ao trocar olhar com alguém na rua, no metrô ou no supermercado.

Diz-se que "rolou uma química" quando as duas pessoas são afetadas por esta produção hormonal, os chamados feromônios, hormônios que, nos animais, se destina a estimular a escolha de um parceiro e o acasalamento.

Pelo olhar
Um olhar pode revelar muita coisa – até mesmo se alguém sente algo por você. Observe se a pessoa alvo do seu interesse a observa com frequência. Durante uma conversa, olhar nos olhos e inclinar o corpo na sua direção é um sinal de que a pessoa está interessada no que está sendo dito.

De acordo com as descobertas, amor e sexo são interpretados pelo cérebro como duas coisas diferentes, obviamente. Mas existe uma região em que eles se sobrepõem. E isso significa que uma relação que começa baseada puramente em desejo pode sim se transformar em amor.

A atração mental não pode ser vista, tocada, mas é sentida com todo o coração. É quando conhecemos uma pessoa que preenche a nossa alma, nos emociona e tudo se move em um ritmo diferente simplesmente pela presença dela, pela forma como ela fala, argumenta e vive sua vida em geral.

Pescoço. No que diz respeito ao pescoço, a zona frontal é sem dúvida um dos pontos fracos dos homens. De acordo com a medicina tradicional chinesa, isso se deve ao fato de a tiroide estar situada nesta zona. Já para não falar que a zona do pescoço está ligada aos órgãos sexuais masculinos.

Linguagem corporal. Ao olhar mais de perto os sinais não-verbais, é importante prestar muita atenção à linguagem corporal dele como um todo. Preste atenção como ele move seu corpo quando está perto de você. Se seus movimentos e gestos de mão parecem ser mais exagerados, isso pode ser um sinal de que ele gosta de você.

Simultaneamente ao primeiro olhar, a química cerebral se altera e grandes quantidades de dopamina são liberadas provocando uma verdadeira onda de prazer, euforia e maior produção de testosterona, tanto no homem como na mulher. A testosterona é o hormônio responsável pela atração sexual.