Quando a alma entristece o corpo adoece?

Perguntado por: lneves . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

"Quando a alma entristece, o corpo adoece. E quando a boca cala, o corpo fala. O nariz escorre quando não se permite chorar. A garganta fecha quando não consegue falar das aflições.

Fala a angústia, fala a ruga na testa. Você se cala, mas o falatório interno começa. Expressar-se tranquiliza a dor!

Sentimentos e atitudes negativas, assim como pensamentos de baixa autoestima, podem desencadear uma série de desordens que vão se manifestar no corpo físico mais cedo ou mais tarde. Ao contrário, sentimentos e atitudes positivos geram enormes benefícios e qualidade de vida.

Conhecidas como “doenças da alma ou psicossomáticas”, a depressão, ansiedade, medo, pânico e aflição se alojam no corpo causando problemas de pele, gástricos, respiratórios e até mesmo, câncer, tirando a alegria de viver, a fé e a esperança, contaminando todas as áreas da vida.

A dor da alma tem como causas situações conhecidas ou desconhecidas do sujeito, que se concretizam em sentimentos e emoções penosas e, muitas vezes, sem descrição possível. O medo, a angústia, a tristeza, a insegurança e a desesperança são paralisantes e tornam-se companhia constante da pessoa.

De todos os nossos órgãos vitais, o cérebro é o mais exagerado.

A consciência se altera após saída espiritual
“Ao se desprender da matéria, a pessoa percebe que não é apenas seu corpo físico, e novos horizontes se apresentam. Ela entende que existe enquanto ser espiritual, independentemente do corpo humano.

A projeção astral pode acontecer de muitas maneiras, mas há alguns sintomas comuns entre todas as pessoas isso acontece basicamente quando a sua alma deixa o seu corpo e você é incapaz de lembrar do momento de “decolagem”. Ao despertar, você já está passando pela projeção.

Quando a boca não consegue dizer o que o coração sente, o melhor é deixar a boca sentir o que o coração diz.

O resultado dessas alterações hormonais são aquelas conhecidas por quem já experimentou o sentimento da paixão: aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, corpo mais quente e excesso de suor, falta de apetite, insônia, além da sensação de bem-estar e prazer quando se está com a pessoa amada.

“Dá uma taquicardia, uma vontade muito grande de estar perto o tempo todo. Quando você vê a pessoa, a mão começa a ficar suada de ansiedade”, resume a própria experiência. Os sintomas descritos por ela são resultado da descarga de dopamina e opióides no organismo. A primeira é estimulante, precursora da adrenalina.

Emoções que podem prejudicar a saúde do corpo. Portanto, doenças psicossomáticas são aquelas causadas ou agravadas por sofrimento psicológico. Não sabendo lidar com suas emoções negativas ou com problemas diários, a pessoa pode desenvolver transtorno de ansiedade, medo descontrolado e paranoias levando a doenças graves ...

A maneira como o sujeito adoece depende de fatores como as experiências vividas, o momento existencial, as tendências genéticas e o seu desenvolvimento psíquico. Muitas vezes deixamos em segundo plano o aspecto psicológico, que constitui a subjetividade e individualidade de cada um.

Por isso não é difícil que ocorram sobrecargas mentais, sejam elas frutos de estresse no trabalho, no trânsito, medos, problemas familiares, afetivos, rápidas mudanças sociais, violência, violação de direitos, estilo de vida não saudável e outros fatores que podem desencadear alguma dificuldade em relação à saúde ...

Comentário: Os remédios para a cura da alma são: Fé, oração, arrependimento, confissão, e mudança de hábito, estes são os passos para receber a cura da alma. Busque a Deus, se quer realmente a cura da alma, precisa ansiar por sua graça, confessar os seus pecados e receber a paz que somente Cristo pode dar.

A depressão aparece pela falta de estímulos, que são liberados por processos bioquímico em nosso organismo. Então essa "baixa anciedade" pela vida, pelas questões básicas do dia a dia, causa tristeza e a sensação é a dor na "alma" , no desconhecido, no lugar que você não consegue ver.

O Mestre vem ao nosso encontro para curar as feridas da nossa alma e do nosso coração. Ele tem o remédio, que é o Seu amor, a Sua bondade e afetividade profunda, que vem do coração do Pai e cura nossas feridas.

O que é a tristeza profunda? Quando a sua tristeza for profunda, você sentirá dor emocional, ficará angustiado, terá sensação de cansaço e culpa e se sentirá muita solidão. Nesse caso, é comum a pessoa se sentir incapaz de lidar com a sua vida, com a sua rotina saudável, sem contar que a autoestima é muito baixa.

Depressão - a dor maior da alma.